Praia: Denúncia de jovem em isolamento põe em xeque a assistência aos assintomáticos – c/vídeo

6/05/2020 14:59 - Modificado em 6/05/2020 14:59
| Comentários fechados em Praia: Denúncia de jovem em isolamento põe em xeque a assistência aos assintomáticos – c/vídeo

O depoimento de um jovem que está em isolamento na cidade da Praia, questiona a atenção que as autoridades sanitárias têm dispensado aos assintomáticos que estão isolados.

Estas questões já tinham sido levantadas  por este online em relação à Boa Vista, no que toca a assistência nos locais de isolamento: falta de apoio psicológico, alimentação deficiente e, principalmente, o sentimento de que foram abandonados. Pois, embora não estejam doentes, sentem-se doentes  e esperavam outro tratamento para além da vitamina C. 

O jovem levanta uma questão que este online tem vindo a colocar, sem resposta: a estratégia das autoridades sanitárias não deveria ser concentrada nos assintomáticos que estão em isolamento, dispensando mais meios e pessoal?  Visto que até hoje a situação nas estruturas hospitalares estão dentro da normalidade em relação ao tratamento de casos de COVID-19 .

As denúncias de Rodiney são graves. Merecem e devem ser investigadas. Merecem uma resposta para lá do que se tenta explicar nas conferências de imprensa.

Pelo menos para que os erros cometidos e assumidos na Boa Vista tenham servido para mais alguma coisa para além da assunção do erro .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.