Artur Correia assegura que pessoas têm feito testes de Covid-19 antes de serem evacuadas para São Vicente

5/05/2020 19:29 - Modificado em 5/05/2020 19:29

Na sequência de duas evacuações da ilha da Boa Vista para o Hospital Baptista de Sousa em São Vicente, no decorrer desta semana, o Director Nacional da Saúde (DNS) esclareceu que um conjunto de medidas “protectoras e preventivas” têm sido tomadas como a realização de testes, afirmando que não se pode colocar em causa a vida das pessoas.

O esclarecimento de Artur Correia foi feito na sequência da preocupação levantada pela imprensa, sobre duas pessoas que padecem de outras doenças que não a covid-19, que foram evacuadas da ilha da Boa Vista para São Vicente no decorrer desta semana, por vierem de uma ilha com casos positivos da doença.

“Às vezes há situações emergenciais de grávidas que têm que ir urgentemente, mas existe um conjunto de medidas protectoras e preventivas, que vão desde a realização de testes antes de viajarem. Mas também não podemos pôr a vida das pessoas em causa, pois está em primeiro lugar” acrescentou o DNS.

No entanto, Correia, assegurou que as estruturas de saúde da ilha estão preparadas para receber, em “condições de segurança”, tanto os pacientes como os profissionais de saúde. “Tudo isto está acautelado e não há, digamos, nenhum problema de maior em relação a isso” garantiu o mesmo.

De realçar que hoje registou-se apenas um caso suspeito de covid-19, este de São Filipe do Fogo. Cabo Verde regista até ao momento, 186 casos positivos de covid-19. Duas mortes a lamentar e 37 recuperados.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.