Familiares da cidadã chinesa passam a constar na estatística de casos positivos de covid-19 no país – c/vídeo

30/04/2020 18:59 - Modificado em 30/04/2020 21:48

O marido e a filha da cidadã de nacionalidade chinesa que está em isolamento no Hospital Baptista de Sousa, passam a constar na lista de casos confirmados de covid-19 no país, anunciou o Director dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto. Assim sendo São Vicente regista agora de três casos positivos de covid-19.

Jorge Noel Barreto revelou esses dados durante a conferência de imprensa diária sobre a situação da covid-19 no país, onde assegurou que estes dois cidadãos, também de nacionalidade chinesa, passam a ser considerados como casos recuperados, isto depois da realização dos testes que detectam anticorpos terem detectado a presença do vírus.

Com isso São Vicente passa a ter três casos positivos de covid-19, sendo os dois familiares contados na lista de casos recuperados.

Sobre os casos suspeitos de São Vicente, a mesma fonte sustentou que o alargamento da definição de casos suspeitos, para testes em pessoas com sintomas, por exemplo de pneumonia. “Alargámos a sensibilidade da definição de casos suspeitos, porque antes eram pessoas que vinham de países que tinham o vírus e também de contactos. Mas depois dos casos registados aqui em Cabo Verde alargou-se a definição para podermos detectar o maior número possível de casos” salientou.

Atualizado às 21h50

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.