EHTCV: 85% dos alunos integrados no mercado de trabalho – garante presidente

15/02/2024 18:40 - Modificado em 15/02/2024 18:40

Cerca de 85% dos formandos da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) estão inseridos no mercado de trabalho, avançou hoje a presidente Aldina Delgado.

Esta responsável avançou esta informação à imprensa durante o encerramento do programa Aliança de Apoio à Mobilidade Africana (SAAM), financiado pela Comissão Europeia, desenvolvido em 16 países do continente africano e oito países da Europa com envolvimento de 50 escolas de formação profissional.

A escola contabiliza neste momento 441 formandos sendo 380 na Praia, 41 na ilha do Sal e 20 em São Vicente.

Conforme explicou, a taxa de empregabilidade é de 85% mas disse acreditar que com a mobilidade e saída do quadro de colaboradores dos hotéis, este número poderia ter alcançado os 90%.

Segundo a mesma, as formações são ministradas de acordo com a necessidade do mercado, frisando que os jovens, após concluírem o curso, têm a liberdade de abraçar novos desafios essencialmente fora do País.

O maior desafio da EHTCV, avançou, tem a ver com a internacionalização da marca e a digitalização dos processos de gestão, destacando que o projecto SAAM contribuiu para a mobilização dos parceiros e para que tivessem uma visão mais alargada do mercado.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.