Campanha solidária da OMCV-SV angariou 1.700 quilos de alimentos e 68 mil escudos para ajudar famílias necessitadas

20/04/2020 01:00 - Modificado em 20/04/2020 01:00

A Organização das Mulheres de Cabo Verde em São Vicente (OMCV-SV), no âmbito da campanha solidária que tem em andamento há uma semana, conseguiu angariar, até ao momento, 1.700 quilos de alimentos e 68 mil escudos para ajudar 100 famílias identificadas pela organização, devido a crise provocada pela pandemia da covid-19. No entanto o número de famílias poderá chegar aos 130.

Conforme Fátima Balbina, responsável pela organização na ilha, para além da grande quantidade de alimentos e de dinheiro já arrecadado, conseguiram também produtos de higiene pessoal e de limpeza, que vão ajudar a dar resposta a pelo menos 100 famílias, sendo que destas, no sábado, 52 já tinham beneficiado dessa ajuda, pelo que se diz “satisfeita pela resposta pronta e solidária” das pessoas em São Vicente e na diáspora.

Nesta segunda-feira, adianta, vão dar continuidade fazendo a distribuição a outras 50 famílias. No entanto, devido a pedidos de ajudas por parte de mais 30 famílias, o número ascende agora a 130.

O valor monetário de 68 mil escudos já arrecadado, de acordo com a mesma fonte, será distribuído para as famílias adquirirem alguns produtos de primeira necessidade.

“Ainda temos outras ofertas que vem dos Estados Unidos da América, de Portugal e espero que nesta semana conseguiremos atingir os 130 mil escudos para poder cobrir as 130 famílias já identificadas” clarifica.

Fátima Balbina, delegada da OMCV em São Vicente, deixa ainda a garantia de que a campanha de recolha de alimentos e valores monetários terá continuidade, devido ao alargamento do período de estado de emergência, que trará ainda mais dificuldades às famílias mais necessitadas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.