COVID-19: O primeiro infetado local na Boavista volta a testar positivo

17/04/2020 00:34 - Modificado em 17/04/2020 00:34

O técnico de manutenção do Hotel Riu Karamaboa, o primeiro local a testar positivo para COVID-19, voltou a ter um teste positivo para o COVID-19. Isto, quando o Diretor Nacional de Saúde já tinha anunciado que “ele estava bem e aguardava alta hospitalar”.

O funcionário do hotel também aguardava a alta e, enfim, voltar para casa. Mas o terceiro teste, realizado na terça -feira, voltou a dar positivo. O NN sabe que até agora fez três testes como o seguinte resultado: Positivo, Negativo, Positivo. O paciente já se preparava para deixar o isolamento quando foi informado pela médica “que foi um engano e que afinal já não ia sair”.

Apuramos junto de familiares que esta situação tem o doente “num estado de angústia e sofrimento, sem saber o que pensar e com muito medo. Acha que vão lhe mandar fazer o teste de novo. Mas seja qual for o resultado, não vai ficar descansado. Pois não entende porque ora os testes dão positivo, ora dão negativo”. Os mesmos familiares dizem que “fisicamente sente-se bem, mas emocionalmente está a ficar débil devido a tudo que tem acontecido”.

  1. Goncalves

    Iriam cometer um grande erro , mesmo quando testou negativo iam deixalo normaemte pra casa? Espero que comprirem com as normas que depois de um infetado testar negativo a ainda periodo a respeitar e depois vem a alta acompanhada de quarentena

    Testes nasal e menos fiaveis
    Testes de chines ainda por cima nao inspesionaram os testes e mascarras mediicamenos que entrarao no pais

  2. Pedro da Cruz

    Minha gente, por favor, tenham confianca no trabalho feito pesos laboratorium no despiste de covid19.
    O que aconteceu com os testes daquele senhor na Boa Vista ja aconteceu varias veses aqui em Noruega.
    Este virus as veses eh deficil em ser detectado em laboratorios muito mais completos do que hesiste em Cabo Verde.
    As veses Tire-se duas ou tres testes normais (boca e nariz) sem o virus se manifestar. As veses so se detecta o virus com testes tirados no pulmao da pessoa.
    Nesta epoca em que estamos atravessando, por favor nao espalhem boates sem fundamento, confiem no trabalho que se esta fazendo. Nos tornamos fortes unidos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2020: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.