Covid-19: CV InterIlhas reduz lotação dos navios em 50%

23/03/2020 22:45 - Modificado em 23/03/2020 22:45

No contexto da Covid-19, a CV InterIlhas, concessionária dos transportes marítimos domésticos, comunica que para reforçar a “segurança e o bem-estar de todos os clientes”, decidiu reduzir a lotação dos navios para 50% de forma a aumentar o distanciamento entre passageiros.

A empresa assegura que para além desta medida, desenvolveu um outro conjunto de medidas especiais de forma a limitar possíveis contágios, como o apelo aos passageiros para respeitarem a distância mínima de 1 metro entre pessoas, como também definir espaços de isolamento nos navios para contaminados, caso tal venha a se verificar.

A mesma fonte acrescenta que irá fixar cartazes e exibir vídeos de sensibilização aos passageiros, como também preparar uma tripulação de stand-by para substituição em caso de contaminação.

De realçar que a Organização Mundial da Saúde declarou a COVID-19 como uma pandemia global, assim, a deteção precoce, prevenção e controle de qualquer possível caso a bordo de navios deve ser a prioridade número um para proteger a saúde dos tripulantes e impedir a transmissão do vírus.

  1. Maria Jose

    O melhor é deixar de transportar passageiros. Só mercadorias/Cargas. As ilhas devem fechas e as pessoas nas suas casas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.