Avaria no único avião da ‘Bestfly’ leva a cancelamento de voos deste sábado

10/02/2024 12:39 - Modificado em 10/02/2024 12:39

Uma avaria na única aeronave da ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ levou hoje ao cancelamento dos voos programados, pelo menos, para a manhã deste sábado. Uma fonte do A Nação revelou que o aparelho está parado no aeroporto da Praia.

Conforme informações recolhidas no aeroporto da Praia, o avião avariou-se na noite de ontem, sexta-feira, 09, depois de ter feito uma ligação São Vicente/Praia, o que levou ao cancelamento de mais um voo de São Vicente e outro para o Maio. Também ficou cancelado um voo do Sal para São Vicente.

Segundo as nossas fontes, uma equipa técnica está a tentar solucionar o problema, não especificado, por forma a garantir a retoma das operações, estando em risco de cancelamento todos os voos inter-ilhas agendados para hoje e amanhã, domingo.

Ainda não há qualquer reação oficial da companhia.

Constrangimentos

A operar com um único avião, as avarias têm representado uma verdadeira dor-de-cabeça para a ‘Bestfly’, que se vê obrigada a procurar soluções num curto espaço de tempo para solucionar o problema, pelo menos a curto prazo.

Os sucessivos atrasos, adiamentos e cancelamentos de voos vêm causando uma onda de reclamações e indignação de passageiros e comerciantes que vêm as suas vidas, compromissos e negócios afectados devido a esses constrangimentos.

As agências de viagens e turismo nacionais também se queixam da incapacidade de resposta dessa companhia nos voos interilhas, considerando que a situação tem vindo a piorar desde finais de 2022.

Refira-se que, em dezembro último, A ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ recebeu um jato bimotor Embraer ERJ145, para regularizar as operações da companhia nas ilhas de Cabo Verde, devido ao estado inoperante da única aeronave que esteve sujeita a uma reparação que se verificou morosa.

Na altura foi ainda avançado que a ‘BestFly Cabo Verde by TICV’ iria reforçar a sua operação com um segundo ATR72, um bimotor turboélice, para operar rotas domésticas, mas, ao que parece, o mesmo não aconteceu.

A Nação

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.