Olavo Correia: “Ninguém se preparou para este drama. Ninguém está preparado. Nem mesmo os países dito ricos”

21/03/2020 13:43 - Modificado em 21/03/2020 13:43

O vice-primeiro ministro refere que a situação que o mundo atravessa terá, certamente, um impacto muito grande na economia. Isso porque “falar das pessoas é falar também da economia, do emprego e do rendimento”.

O também ministro das Finanças, na publicação na sua página oficial da rede social Facebook, avança que em relação ao impacto económico, “só sabemos que nada sabemos”. Ou seja, para o governante ninguém tem dados, números ou análises fiáveis. “Estamos todos a especular. Mas sabemos que estamos em guerra e que as consequências económicas e sociais serão gravíssimas”.

Por isso, Olavo Correia diz que o momento requer muita humildade e uma gestão quotidiana. “Ninguém se preparou para este drama. Ninguém está preparado. Nem mesmo os países dito ricos”.

Por isso, reitera que o governo, face à nova situação que enfrenta “temos de ser sim solidários, responsáveis e comprometidos com as pessoas e as empresas”.

Nesta situação, garante que o governo está a trabalhar nas medidas que visam conter os danos que as pessoas, as famílias e as empresas irão sofrer nos próximos três meses.

Por isso, frisa que é essencial assegurar a travessia nos próximos três meses. “É preciso estancar a hemorragia social para depois perspetivarmos um novo futuro para a nossa economia e o nosso país”.

Um momento que irá seguir, sempre a pensar nas pessoas, nas famílias e nas ilhas. E que todo este cenário avança Olavo Correia, está a ser analisado pelo Governo.

  1. Silvino Costa vaz

    Boa tarde Sr.Ministro da Economia e Vice Primeiro Ministro.Todos sabemos do impacto que isso traz na economia principalmente caboverde que todo o sector economico depende da producao externa.O que precisamos nesse momento e que o pais adote as medidas em prol da reduzao das dos contagios do corona virus .O virus se a memoria nao me falha iniciou nos inicio de janeiro na Republica de China e como sabe o mundo e aberto economicamente e isso pode trazer recurpercusoes a nivel mundial. Nesse o foco deve se concentrar na economia de tempo com visto de salvar a vida humana porque sem humanidade não pode existir a economia.

  2. Dje Guebara

    Que digam por favor ao sr. Olàvo que imforma bem porque o tal virus que se chama Coronavirus ou Covid19 foi criado e elaborado aqui em laboratoris em estados unidos no estado de Wisconsin por um maldito e asesino cientifico japones cujo o nome se chama ” Yoshihiro Kawaoka”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2022: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.