Dois indivíduos de 20 e 29 anos, jogadores de futebol e residentes nos Mosteiros, indiciados da prática de um crime de roubo vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Os dois jovens fazem parte de um grupo de quatro indivíduos detidos pelo Ministério Público fora de flagrante delito, por indícios de crimes de roubo, abuso sexual de criança e violência baseada no género.
Foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca dos Mosteiros aplicados aos dois a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
A detenção aconteceu no quadro da investigação de quatro autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca dos Mosteiros.
Além de prisão preventiva aos dois jovens, o tribunal aplicou como medida de coação a um indivíduo de 36 anos. indiciado da prática de dois crimes de violência baseada no género na forma agravada, o afastamento da casa da morada de família, proibição de contactar com a ofendida por qualquer forma ou meio e apresentação periódica às autoridades,
Ao individuo de 21 anos indiciado da prática de um crime de abuso sexual de criança agravada foram aplicadas as medidas de interdição de saída e do país e da ilha do Fogo sem a autorização do Tribunal, proibição de contatar com a vítima por qualquer forma ou meio e apresentação periódica às autoridades.
Todos os processos estão em investigação e consequentemente em segredo de justiça.
Inforpress