Sobre Nós

Estatuto Editorial do Notícias do Norte

Notícias do Norte é um projeto de informação que privilegia a informação regional usando São Vicente como plataforma para chegar ao País e ao Mundo através das novas tecnologias.

Notícias do Norte é um jornal online de grande informação, orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política e económica.

Notícias do Norte caracteriza-se por jornalismo exigente e de qualidade, recusando o sensacionalismo e a exploração mercantil da matéria informativa.

Notícias do Norte aposta numa informação diversificada, abrangendo assuntos de carácter geral, na região do Barlavento procurando corresponder ao interesse e motivação de um público diverso.

Notícias do Norte é um agente de formação e informação, promovendo a análise e o debate dos problemas regionais, em prol do desenvolvimento da região norte do País.

Notícias do Norte assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

Notícias do Norte considera que a existência de uma opinião pública informada, ativa e interveniente é condição fundamental da democracia e da dinâmica de uma sociedade aberta, que não fixa fronteiras regionais, nacionais e culturais aos movimentos de comunicação e opinião.

CARACTERIZAÇÃO DO PROMOTOR

O Promotor do projecto é uma Sociedade que integra parceiros com competência técnica incluindo jornalistas seniores, empresários e gestores com provas dadas no mercado. O projecto promovido pelo jornalista Eduino Santos é constituído, hoje, por uma equipa jovem com elementos recrutados nas Universidades de São Vicente:

Propriedade:  Editora Notícias do Norte  Soc. Unipessoal

Sede: Mercado Municipal de São Vicente  1 ºandar

São Vicente / Cabo Verde

Director: Eduino Santos

Email : eduino.santos@gmail.com / noticiasdonorte.cv@gmail.com

Tel : (+238) 999 5678

Email: info@noticiasdonorte.publ.cv

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.