SITTHUR anuncia greve dos pilotos da Bestfly por reivindicações laborais

12/10/2023 15:23 - Modificado em 12/10/2023 15:23

O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITTHUR) notificou oficialmente a Direção Geral do Trabalho sobre um pré-aviso de greve envolvendo os pilotos da Bestfly.

A paralisação terá início às 7h do dia 18 deste mês e se estenderá até às 18h do dia 19, afetando todos os voos comerciais da companhia no território nacional.

Em causa estão uma série de reivindicações dos trabalhadores dessa companhia de capital angolano, que opera no país desde 2021, depois de ter adquirido a TICV (antiga Binter).

O SITTHUR, representando os pilotos da Bestfly, anunciou uma greve em resposta à falta de progresso nas negociações sobre questões laborais críticas. O caderno reivindicativo apresentado inclui cinco pontos principais.

Entre eles está a reativação do seguro de licença, pagamento de trabalhos realizados aos feriados, atribuição de facilidades de transporte, pagamento atempado das ajudas de custo, atualização salarial e das regalias, incluindo o subsídio de alimentação e de combustível, os pilotos reivindicam um reajuste salarial que reflita as condições atuais do mercado e o custo de vida.

O pré-aviso de greve deu entrada na Inspeção Geral do Trabalho, no passado dia 9 de setembro, através do Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.