Liceu da Boa Vista: Aulas interrompidas devido à existência de fezes e urina nas salas

17/01/2013 23:50 - Modificado em 17/01/2013 23:50
| Comentários fechados em Liceu da Boa Vista: Aulas interrompidas devido à existência de fezes e urina nas salas

A insegurança no Liceu da Boa Vista é uma situação que continua a preocupar os encarregados de educação dos alunos que estudam naquele estabelecimento de ensino. Depois de um aluno ter disparado com um “boka bedju” na parte exterior do liceu, esta semana alguns estudantes não puderam assistir às aulas porque as salas estavam vandalizadas com fezes e urina.

 

A comunidade educativa do Liceu da Boa Vista continua a apelar para a intervenção das autoridades, no sentido de garantirem a segurança dos cidadãos que frequentam essa instituição. Os encarregados de educação mostram-se indignados com a última ocorrência no Liceu da Boa Vista.

Segundo o que apurámos, esta semana um cheiro nauseabundo perturbou a realização de algumas aulas. É que os professores e alunos depararam com as salas de aulas inutilizadas com fezes e urina. Mas esta não é a primeira vez que uma situação do género se verifica no estabelecimento de ensino, pelo que alguns professores já recusaram dar aulas nessas condições.

De acordo com alguns encarregados de educação “essa situação causa mal-estar porque perturba o ritmo das aulas, porque às vezes os estudantes ficam sem receber a matéria. Por isso, apelamos à intervenção de quem de direito, porque o liceu não possui condições dignas de estudo”.

A comunidade educativa relembra que em 2011, o Ministério de Educação anunciou a reabilitação do Liceu da Boa Vista, mas que até o momento a situação não se alterou. “Esperamos que essa reabilitação do liceu se torne numa realidade o mais breve possível, porque nem todos os pais têm condições financeiras para mandarem os filhos para uma outra ilha. E quem estuda nesse liceu fica exposto ao perigo, porque não existe uma vedação, um guarda, ou seja, qualquer pessoa tem acesso ao espaço”.

A direcção do Liceu da Boa Vista reconhece os problemas que assolam a instituição, mas garante que tem procurado soluções para que os alunos prossigam com os estudos quando se deparam com actos de vandalismo nas salas. Por outro lado, a direcção assegura que vai solicitar a vigilância da Polícia Nacional para garantir a segurança no liceu.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.