All Blacks superior ao Cruzeiros pela terceira vez

30/04/2012 00:07 - Modificado em 29/04/2012 23:13
| Comentários fechados em All Blacks superior ao Cruzeiros pela terceira vez

Os All Blacks cimentaram a segunda posição no campeonato com uma vitória sobre os Cruzeiros por 80-64, que depois de ter vencido na última semana soma agora mais uma derrota. Sendo que esta temporada nos três jogos entre estas duas equipas, duas para o campeonato e uma para a taça, os “homens de negro” sempre levaram a melhor.

O jogo teve um ritmo acelerado, mas tanta era a pressa que o primeiro período foi caracterizado por muitos passes falhados pelos Cruzeiros, e que em contra-ataque os All Blacks iam criando uma vantagem. No final do período ganhavam por apenas cinco pontos de vantagem. O poste Dadi foi o grande impulsionador da equipa neste período com seis pontos.

No segundo período a história não foi muito diferente da primeira com os All Blacks a aproveitarem os passes falhado dos Cruzeiros. Nesse período houve uma reacção dos Cruzeiros  que mudou para uma defesa à zona convidando o adversário a lançar de três pontos. Mas, não durou já que com as constantes penetrações de Zack que ia marcando pela equipa. Neste período Zé Enguila dos Cruzeiros procurou ajudar a equipa e com dois triplos. Ao intervalo o placar marcava 40-27 para os All Blacks. ´

Na segunda parte a ritmo aumentou. Com a vantagem conquistada Chiquinho, treinador dos All Blacks rodou a equipa fazendo descansar os bases Zé, Pé e Van. E os jogadores iam conseguindo manter a vantagem.

No último período os Cruzeiros surpreenderam os All Blacks com uma entrada forte o que levou Chiquinho a parar o encontro nos primeiros minutos. Do desconto de tempo a equipa dos All Blacks voltou com mais ânimo para defender a vantagem. Os Cruzeiros mudaram para pressão à todo o campo. Como resposta entrou de uma assentada os jogadores que estiveram a descansar, Zé, Zack, Van e Pe. Os All Blacks fizeram a gestão do tempo e do passe de bola, terminando por vencer o encontro.  

Progresso vence Tigers

O Progresso venceu de forma folgada a equipa dos Tigers por 66-47. O jogo ficou logo decidido no primeiro período com o Progresso a criar uma vantagem de 23. Ao longo do encontro só foi necessário geri-lo. Os Tigers só podem se culpar da má abordagem ao jogo. A equipa continua apostando numa defesa a zona que em nada tem ajudado a equipa. Esta defesa tem sido usada em todos os jogos e são períodos em que a equipa sofre mais pontos. A defesa fica permeável devido a falta de compensação e os espaços que cria para a entrada dos adversários. No final da primeira parte o placar marcava 46-24.

Na segunda parte o Progresso liderado por Sarda, Gil e Batata só geriram o encontro. A peça mais ameaçadora dos Tigers foi Badiss, mas que não teve a ajuda dos seus companheiros para aspirarem a vitória. Com esta jornada já vai ficando claro o quadro para play-offs já que com apenas cinco equipas uma só ficara de fora. E quase sem chance encontra-se a equipa dos Tigers.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.