Câmara Municipal do Paul entrega subsídio aos clubes de futebol

17/01/2013 00:10 - Modificado em 17/01/2013 00:10
| Comentários fechados em Câmara Municipal do Paul entrega subsídio aos clubes de futebol

A Câmara Municipal do Paul, na ilha de Santo Antão, entregou um subsídio no valor 85.500 escudos aos quatro clubes da cidade que competem no campeonato de futebol da região Norte de Santo Antão. O Paulense, o Foguetões, o Irmãos Unidos e o União Desportiva de Janela receberam o montante referente à época 2011/12.

 

No âmbito do protocolo assinado com os clubes da cidade do Paul, a CMP apoia os clubes anualmente com um subsídio de cento e setenta mil escudos para anularem as despesas inerentes à participação nos campeonatos da região Norte de Santo Antão.

Nessa perspectiva, o vereador do Desporto, José Cruz procedeu esta semana à entrega da segunda tranche referente à época 2011/12. Segundo o que apurámos, o acordo assinado com os clubes determina a divisão do valor acertado em duas partes, uma vez que a CMP tem outras áreas de apoio.

Por seu lado, os clubes reconhecem que o apoio da Câmara Municipal tem sido um grande contributo, uma vez que enfrentam dificuldades financeiras para suprir às despesas de alimentação, transporte para o estádio que se situa na cidade da Ponta do Sol e outros gastos na organização dos planos de gestão.

Quanto ao montante destinado para esta nova época desportiva, este online soube que vai ser distribuído nos próximos meses porque a CMP está a organizar a sua agenda de apoios e a providenciar recursos financeiros para permitir que os compromissos acertados com as associações desportivas sejam cumpridos.

Porque, segundo a edilidade, o investimento canalizado para os clubes representa um grande impulso para proporcionar e fomentar o futebol no município, para além de ser um grande apoio aos jovens e ao desporto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.