Carnaval 2013: Grupos já receberam verba da Câmara Municipal

17/01/2013 00:03 - Modificado em 17/01/2013 00:03
| Comentários fechados em Carnaval 2013: Grupos já receberam verba da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Vicente, através do vereador da cultura, Humberto Lélis, entregou o primeiro cheque aos grupos oficiais do carnaval, com a quantia de 500 contos. A entrega foi seguida da assinatura de um termo de compromisso pelos responsáveis dos grupos. Esta é a primeira parte da verba disponibilizada pela edilidade e a outra será desbloqueada no final do mês.

 

“Não é um momento de conversas porque os grupos estão com uma certa urgência”, sublinhou o vereador. Urgência devida às dificuldades em levar por diante os trabalhos sem o auxílio da Câmara Municipal. Esta quantia que vem com o selo do atraso, apesar de ser considerada “bem-vinda”, já fazia sentir a sua falta para o arranque e a continuação dos trabalhos.

 

Lena pinto da Escola de Samba Tropical afirma que tudo está a ficar apertado e a verba “estava a fazer muita falta” para poder avançar com a compra de alguns materiais e a concepção das roupas. José Reis do grupo Monte Sossego revela que o grupo teve de recorrer a alguns empréstimos enquanto a verba não estava disponível. O montante agora recebido vai ajudar a cumprir os compromissos assumidos.

 

Os restantes 500 contos serão entregues no final do mês. Enquanto Lena Pinto concorda com a data estipulada, já José Reis espera que a Câmara Municipal possa rever e disponibilizá-la mais cedo. “Até ao fim do mês, não sei se conseguimos aguentar esse balanço porque quanto mais apertado mais sacrifício vamos ter que fazer”, diz José Reis, não sabendo como recorrer a empréstimos se tudo ficar apertado e, por isso, defende que “quanto mais depressa, melhor”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.