Tubarões Azuis cumpriram requisitos para participar no CAN 2013

16/01/2013 23:53 - Modificado em 16/01/2013 23:53
| Comentários fechados em Tubarões Azuis cumpriram requisitos para participar no CAN 2013

A selecção cabo-verdiana de futebol cumpriu os requisitos para participar no Campeonato Africano das Nações 2013. O coordenador de comunicação da selecção de Cabo Verde diz que cumpriram as normas, por isso, tiveram o aval dos responsáveis do CAN que estiveram a fazer a inspecção e a credenciação da comitiva dos Tubarões Azuis.

 

A selecção de Cabo Verde está na África do Sul para participar pela primeira vez no Campeonato Africano das Nações. Perante as regras da prova, a comitiva cabo-verdiana teria que ser submetida a uma inspecção por parte dos organizadores do CAN 2013.

Em declarações à RCV, Gerson Melo, coordenador da selecção disse que os Tubarões Azuis já estão oficializados para participarem na competição. “As coisas correram bem, porque estamos dentro das normas, como era de esperar, naturalmente. Mas sendo uma reunião que se realiza pela primeira vez, havia sempre uma certa inquietação e podemos dizer oficialmente que agora podemos disputar os jogos” declarou Gerson Melo.

O porta-voz da selecção cabo-verdiana assegurou que a reunião serviu para limar algumas arestas e colocar tudo em ordem. “Foi um encontro para rectificar algum erro, confirmar informações e conferir nomes dos jogadores e a entrega de algum material oficial porque neste tipo de torneio há equipamentos específicos e está tudo de acordo com o programado” afirma o coordenador de comunicação.

Gerson Melo garantiu que o estágio está a decorrer de acordo com o plano traçado pelo staff técnico, pelo que nesta quarta-feira, o seleccionador Lúcio Antunes orientou mais uma sessão de treinos e que para esta quinta-feira, os Tubarões Azuis irão trabalhar no Estádio Soccer City, que vai acolher o jogo inaugural do CAN que opõe Cabo Verde à anfitriã, África do Sul.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.