O JAP tem um lugar na sociedade mindelense

16/01/2013 23:50 - Modificado em 17/01/2013 09:53
| Comentários fechados em O JAP tem um lugar na sociedade mindelense

O Liceu José Augusto Pinto, em São Vicente, está a celebrar o seu 15º aniversário e o director Emanuel Rosário dá a conhecer as conquistas conseguidas e as por conquistar ao longo do ano através de projectos a realizar e a implantar na JAP. Garante que nesses 15 anos a escola já tem o seu lugar na sociedade mindelense.

 

O Director da Escola José Augusto Pinto, Emanuel Rosário, considera “o JAP tem um lugar na sociedade mindelense, tendo em conta que já chegamos a esta filosofia de ser uma escola integradora e muito amiga dos seus alunos, onde muitos têm a vontade de regressar. Queremos manter essa filosofia e acho que esta é a dimensão maior que a escola pode ter”. Garante que a parte humana é a maior conquista da escola que conta com um quadro qualificado de docentes e refere que “é iniciativa dos próprios docentes”.

 

Avança que outras conquistas podem ser referidas como a nível material. Rosário afirma que “ temos laboratórios, temos um programa Mundo Novo que alguns anos atrás era impensável”. Mas o insucesso escolar é o maior desafio para a Escola José Augusto Pinto que pretende alcançar os 90% de aproveitamento escolar e fazer com que os alunos atinjam os seus objectivos. Considera que neste momento está-se a trabalhar na revisão curricular ” estamos no processo de experiência e a avaliar a avaliação por competência que é uma avaliação mais exigente, mas mais correcta do ponto de vista pedagógico e é uma forma de combater o insucesso escolar”.

 

Para além de desafios pedagógicos, existem também projectos como a requalificação do edifício da escola, um recinto desportivo coberto para oferecer boas condições para que os alunos se desenvolvam a nível do desporto escolar. O director  garante que “existem muitos outros projectos, no entanto, os meios são escassos mas temos que dar a volta para conseguir esses meios”.

 

corregido as 09.50 m dia 17/01/13

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.