Anísio Rodrigues e Jotacê juntos com dois temas para o carnaval de São Vicente 2024

5/02/2024 15:56 - Modificado em 5/02/2024 15:56
Praia Fm

Vencedores do título de melhor música do Carnaval 2019, com “Tude ê bada” do Cruzeiros do Norte, Anísio Rodrigues e Jotacê, uma parceria que já vai em 10 anos, voltaram com mais dois temas para o carnaval de São Vicente. “EMD Je T´Aime” de Estrela do Mar e “Ôli Temp ta bem Panhob” do Samba Tropical”.

Na música do grupo Estrela do Mar, Jotacê e Anísio Rodrigues contam com a colaboração de Emanuel Ribeiro, carnavalesco do grupo.

Neste tema, o também intérprete garante que optou por trazer uma pegada diferente, em termos de organização de estrofes e refrão. “É a primeira vez que componho uma música do carnaval com muito refrão”. Uma opção, conforme Anísio Rodrigues, para que ela possa ficar no ouvido das pessoas.

Para o compositor a ideia surge como forma de envolver as pessoas, nesta composição que conta com mais um elemento. “Emanuel Ribeiro, sendo o carnavalesco do grupo, entra nesta parceria de onde vem trazer uma nova visão dos nossos temas. Ficou algo diferente”, afirmou.

Neste samba enredo, Anisio Rodrigues mostra que o EDM já esteve afastado, mas não morto, e que sempre volta para a luta e este ano é o ano do grupo que quer voltar a estar no lugar de destaque do carnaval de São Vicente.

E sobre as queixas de não conseguirem dançar a música, diz que os temas do carnaval de São Vicente, se calhar precisam ter outro nome, porque cada ano, é notável que não são samba. “As músicas do nosso carnaval não são samba. Ali temos um ritmo de terra que é o funaná. Não vamos ficar eternamente a tocar o samba do Brasil e esta evolução nas minhas músicas é algo que tenho muito orgulho”.

Sobre o tema do Samba Tropical “Oli tempo te bem Panhob”, diz que o refrão foi a primeira coisa que surgiu na música. E destaca o resultado do trabalho de mais de 10 anos com João Carlos Silva, que tem valido muitos frutos. “Estou muito animado com o ‘feedback’ do público que se tem mostrado receptivo aos dois temas”.

Sobre o arranjo, música da música do Samba Tropical diz que se sente a nossa “marchinha” do carnaval e sabia que quando o arranjo de Ivan Medina ficasse pronto, ficaria espetacular. “Trabalhamos longe um do outro e este foi o resultado. Ivan Medina é fora de série e as músicas de carnaval ficam incríveis com os seus arranjos”,afirmou.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.