Alzerina : uma pérola da Garça para o mundo das jóias

8/06/2013 00:01 - Modificado em 8/06/2013 06:28

Alzerina Gomes, natural de Portalzinho de Garça, ilha de Santo Antão, designer de jóias em entrevista com NN fala das suas inspirações, seus projectos, suas emoções e agradecimentos Alzerina apresentou recentemente seu trabalho em Cabo Verde, o que para ela  foi um momento de emoção.

 

Alzerina Gomes, designer de Jóias, reside nos EUA e sua obra é reconhecida internacionalmente. Avança ao NN que sempre gostou e começou muito cedo com garras pelo mundo da moda desde dos 4 anos olhava a mãe, Josefa Gomes, costureira, com muita admiração e imaginava que um dia faria a mesma coisa. Refere que no entanto sendo sua mãe a sua inspiração, imaginava que faria roupas dramáticas, ou seja, que teriam um impacto de comover as pessoas, visto que sendo a sua infância como declara, “uma infância pobre”, mas que não impediu a menina de Garça alcançar seus sonhos e hoje ser reconhecida internacionalmente.

A designer cabo-verdiana considera que para além da sua infância como inspiração acrescenta a cultura de Cabo Verde, ou seja, suas músicas, suas mulheres crioulas com corpos diferentes, crianças cabo-verdianas visto que têm sonhos como Alzerina e as flores com um desabrochar diferente são suas inspirações para o seu trabalho.

Questionada sobre o seu sentimento ao ser reconhecida como designer internacional e num mundo de várias oportunidades como os Estados Unidos da América, garante que “quando uma pessoa ou empresa estrangeira reconhece o meu trabalho, logo o meu pensamento é Cabo Verde. Penso que o reconhecimento é para Cabo Verde.”

Dezembro de 2012 apresentou o seu trabalho em Cabo Verde e afirma que foi um momento de emoção e felicidade por estar em Cabo Verde. Alzerina Gomes agradece as pessoas, instituições que acreditaram no seu trabalho e que patrocinaram a sua viagem à Cabo Verde para apresentação do seu trabalho, nomeadamente, TLC Telecomunicação que foi o GRANDE PATROCINADOR, Ministério da Cultura, Marina Mindelo, Câmara Municipal de São Vicente e Praia, a LINK MODEL que organizou o desfile na Praia e a Josina Freitas em Mindelo e Rosa Teque, por fim e não menos importante agradece a todos o apoio que fizeram com que o seu trabalho em Cabo Verde fosse um sucesso.

Actualmente a marca Alzi-by-Alzerina  conta com um representante na cidade da Praia e com clientes em Cabo Verde, mas para já Alzerina Gomes avança que ainda não está previsto a abertura de uma Loja em Cabo Verde.

Os projectos para 2013, é lançar uma nova colecção e Alzerina Gomes avança que para além do lançamento de nova colecção pensa em lançar Alzi-by-Alzerina na Europa e também em África, como Angola nos próximos 3 meses. Declara que em Fevereiro de 2013 “ vou estar em Time Square no Ecrã de NBC News.”

  1. José. Chantre

    Belíssima

  2. Dje Guebara

    Força criola de nôsh terra.Bô è um orgulho q ta faze nôsh tud senti fêlich e orgulhoso. Viva santantôm.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.