Condecorações e desfile na cidade do Mindelo

14/01/2013 23:48 - Modificado em 14/01/2013 23:48
| Comentários fechados em Condecorações e desfile na cidade do Mindelo

A cerimónia oficial em comemoração do 46º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde será realizada no Comando da 1ª Região Militar na ilha de São Vicente. O ministro do Assuntos Parlamentares, Rui Semedo vai presidir a cerimónia que condecorará militares com a medalha de Comportamento Exemplar e assinalada com um desfile militar por várias ruas da cidade do Mindelo.

 

O Comando da 1ª Região Militar em São Vicente garante que estão concluído os preparativos para as festividades do 46º aniversário das Forças Armadas. A 1ª RM foi o local escolhido para acolher a cerimónia central que será presidido pelo ministro Rui Semedo e que contará com a presença do Chefe-Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, coronel Alberto Fernandes.

Os discursos em alusão ao aniversário das FACV estarão por ordem do ministro dos Assuntos Parlamentares e do CEMFA, num acto que vai contar com a presença do tenente-coronel, Anildo Morais, comandante da 1ª RM, militares e cidadãos adjuvados ao comando militar, entidades pública e sociedade civil.

Finda a intervenção do ministro Rui Semedo e do coronel, Alberto Fernandes, o Comando da 1ª Região Militar vai proceder a entrega de medalhas aos militares que destacaram na instituição castrense pelo seu comportamento. Para abrilhantar a sessão, um grupo de militares vai proceder a execução de técnicas de defesa pessoal e de tatoo aprendidas durante o processo de formação militar.

Por outro lado, as forças que compõem o Comando da 1ª RM, acompanhadas da Banda Militar irão desfilar por várias ruas da cidade o Mindelo

Recorde-se que as Forças Aramadas Cabo-verdianas foram criadas no dia 15 de Janeiro de 1967, em Cuba, quando um grupo de jovens prestou perante Amílcar Cabral, juramento solene de “fidelidade à luta pela independência de Cabo Verde, fosse em que circunstância fosse”. Esses jovens, então, afirmaram-se, dispostos para o sacrifício supremo se necessário para se poder alcançar a liberdade da Pátria, mas também pelo seu desenvolvimento e engrandecimento.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.