Regional Santo Antão Sul: Marítimo goleia Lagedos por 4-1

14/01/2013 23:39 - Modificado em 14/01/2013 23:39
| Comentários fechados em Regional Santo Antão Sul: Marítimo goleia Lagedos por 4-1

O Estádio Municipal da cidade do Porto Novo acolheu os jogos da jornada inaugural do Campeonato Regional 2012/13. O vencedor do Torneio Abertura e detentor do título de campeão regional, Académica ficou isenta nesta jornada, onde o Marítimo goleou o Lagedos por 4-1 e assumiu a liderança do campeonato devido a diferença de golos marcados e sofridos.

 

Nos outros jogos, a Fiorentina venceu o Sporting por 2-0 e o Inter venceu o Sanjoanense por 3-1. Com os resultados da primeira jornada, Marítimo é líder com três pontos, seguido do Inter e Fiorentina com os mesmos pontos. O Sporting, Sanjoanense e Lagedos ocupam as últimas posições sem qualquer ponto.

De realçar que a Associação Regional de Futebol de Santo Antão–Sul deu ínicio ao campeonato de sub-8, que é uma prova inédita a nível do futebol cabo-verdiano. Para além desta competição que arranca pela primeira vez, a associação tem agendado a realização de um campeonato de futebol, feminino e de veteranos.

O campeonato de sub-8 vai na oitava jornada e conta com a participação de cinco equipas das três escolas de iniciação ao futebol filiadas no concelho. Isto é, Manchester e Chelsea da Escola Rildo Tavares, Fiorentina da Escola Fiorentina e Real Madrid e Barcelona da Escola São João Baptista.

A passagem da 8ª jornada, Manchester é líder com 16 Pontos, seguido de Fiorentina com 13, Real Madrid com 9, Chelsea tem seis e Barcelona é o lanterna vermelha com três pontos.

Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul assegura que a associação está preparada para os novos desafios e com dinamismo irão responder as exigências que o futebol se coloca nessa região desportiva, esperando que no final da época todas as entidades envolvidas nessa modalidade saem a ganhar.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.