Nacional de futebol arranca com jogos no sábado e domingo em seis estádios

19/04/2023 16:18 - Modificado em 19/04/2023 16:18

O campeonato nacional de futebol de Cabo Verde, 2022/23, vai ser inaugurado este final-de-semana com três jogos no sábado e outros tantos no domingo, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

Para sábado, 22, o Mindelense recebe no Estádio Municipal Adérito Sena, em São Vicente, a sua congénere de Santo Crucifixo, de Santo Antão Norte, a contar para o Grupo A, ao passo que a formação da Palmeira, campeã regional do Sal, faz a recepção ao Belo Horizonte, de São Nicolau, no Estádio Marcelo Leitão, nos Espargos.

Também no sábado está escalonado o embate entre o Sanjoanense, campeão de Santo Antão Sul, e o Vulcânico, vencedor do regional do Fogo, em partida a ser disputada no Estádio Municipal Porto Novo.

Já para domingo, 23, a Juventude do Norte, campeã regional da Boa Vista, recebe no Municipal Arsénio Ramos, a sua similar dos Trovadores, vencedores do regional de Santiago Sul, a Morabeza da Brava tem a visita dos campeões em título da Académica do Mindelo, no Estádio Aquiles d’Oliveira, ao passo que o Figueirense do Maio recebe a visita do Varandinha de Santiago Norte.

De acordo com a calendarização, as equipas campeãs regionais de São Vicente (Mindelense), de Santo Antão Norte (Santo Crucifixo), da Boa Vista (Juventude do Norte) e de Santiago Sul (Clube Desportivo Travadores), partilham o Grupo A.

O Grupo B é constituído pelos vencedores dos regionais das regiões desportivas do Sal (Palmeiras), de São Nicolau (Belo Horizonte), de Santo Antão Sul (Os Sanjoanense) e Fogo (Vulcânico), ao passo que a Poule C é integrada pela Académica do Mindelo na qualidade da detentora do título nacional e dos campeões regionais da Brava (Sport Club Morabeza), do Maio (Figueirense) e Santiago Norte (Varandinha).

Orçado em 49 mil contos, dos quais 70% destinados a viagens e 30% para alimentação e alojamento, o nacional de futebol da presente temporada, decorre de 21 do corrente a 17 de Junho, num total de 41 jogos espalhados por estádios de todos os concelhos do país.

𝟭.𝗮 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮

𝗝𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗯𝗮𝗱𝗼 – 𝟮𝟮 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹

📍São Vicente

🏟 Aderito Sena

📝C.S. Mindelense🆚União Desportiva de Santo Crucifixo

⌚ 16h00

📍Sal

🏟 Marcelo Leitão

📝Grupo Desportivo Palmeira🆚 Belo Horizonte Juncalinho

⌚ 16h00

📍Santo Antão

🏟 Municipal Porto Novo

📝Clube de Futebol “Os Sanjoanenses”🆚Vulcânico Clube do Fogo

⌚ 16h00

𝗝𝗼𝗴𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗗𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝗼 – 𝟮𝟯 𝗱𝗲 𝗔𝗯𝗿𝗶𝗹

📍Boa Vista

🏟 Arsénio Ramos

📝Juventude Clube do Norte João Galego🆚Clube Desportivo Travadores

⌚ 16h00

📍Brava

🏟 Aquiles de Oliveira

📝 Morabeza 🆚Associação Academica do Mindelo

⌚ 16h00

📍Maio

🏟 Dau d’Segunda

📝ASC Figueirense do Maio🆚G D Varandinha

⌚ 16h00

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.