Câmara Municipal apoia os mais carenciados

13/01/2013 23:37 - Modificado em 13/01/2013 23:37
| Comentários fechados em Câmara Municipal apoia os mais carenciados

Para comemorar o dia do Município da Ribeira Grande, a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem em curso um programa que engloba actividades de carácter cívico, político, cultural e desportivo. A edilidade vai proceder à inauguração de uma rede de água e várias famílias do concelho serão beneficiadas com casas de banho. As famílias beneficiárias e os munícipes serão brindados com espectáculos musicais, teatro e exposições.

 

A Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão irá comemorar o dia do município que se assinala a 17 de Janeiro com uma sessão solene no Salão Nobre da CMRG, na cidade da Ponta do Sol. O acto contará com a presença do edil, Orlando Delgado, um representante do Governo, vereadores, câmaras geminadas de Portugal, entre outras entidades públicas e os munícipes.

Para além desta cerimónia que marca as festividades do município, a CMRG tem em curso um programa que iniciou no mês de Dezembro e engloba várias actividades. Na vertente social, a edilidade vai inaugurar nas vésperas do dia do município a rede de água para a localidade de Corda e em várias zonas do concelho, algumas famílias serão beneficiadas com a entrega de casas de banho e os idosos do concelho terão direito a um convívio.

Brinde

A Câmara Municipal da cidade da Ribeira Grande, decidiu brindar a população com um espectáculo do grupo teatral Juventude em Marcha, espectáculos musicais com Luciano Chantre, artistas locais e o artista Michel Montrond. Foi realizada uma conferência sobre a Constituição da República e será realizada uma missa solene em comemoração do patrono, Santo Antão.

O fotógrafo Cecílio Lima “Tchitche” vai apresentar uma exposição de fotografias, nas artes plásticas Jairson Lima e Any Gonçalves expõe os seus quadros, enquanto que no artesanato Naiss, Calú e Carinha mostram os seus trabalhos e será realizada uma feira com produtos agrícolas e industriais.

No capítulo do desporto, o Rosariense venceu o Torneio Município, vai-se realizar a tradicional corrida de cavalos, o festival de basquetebol, o torneio de andebol, o torneio de futsal e de veteranos, prova de atletismo e corrida de ciclismo intitulada “Corrida da Liberdade” e, no dia do município, serão entregues os troféus para os vencedores das diferentes modalidades.

De realçar que o espectáculo musical no vale da Ribeira da Torre em homenagem a Cesária Évora, bem como uma feira de produtos que ocorreu durante o espectáculo e a inauguração das obras de requalificação do palácio da Justiça em Ponta do Sol foram as actividades que marcaram o início das festividades do Município da Ribeira Grande.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.