Salamansa recebe troféu pela conquista do torneio Abertura

13/01/2013 23:27 - Modificado em 13/01/2013 23:27

O Salamansa fechou com chave de ouro a sua participação no torneio de Abertura, ao manter-se invicto na prova. O clube venceu o seu adversário directo, São Pedro por 2-0 e conquistou o troféu que assinala o arranque do Segundona.

 

O Estádio Adérito Sena recebeu os jogos que encerraram o torneio de Abertura da 2ª divisão. O jogo grande da quinta-feira ditou um duelo entre Salamansa e São Pedro, num jogo que decidia o título. Separados por dois pontos, as duas equipas lutavam pela conquista do troféu que marcou o arranque da nova época futebolística.

O FC Salamansa entrou para a partida com 10 pontos, mais dois que o adversário e a necessitar apenas de um empate para garantir o título. Mas foi o São Pedro que entrou melhor no jogo e aos 18´, o avançado Eder combinou com Kévi, este que perante a saída do guarda-redes fez-lhe um chapéu, mas a bola acabou por bater na barra, numa altura em que os adeptos do clube já festejam o golo.

O jogo prosseguiu com lances de parte a parte, e aos 29´, os avançados do Salamansa, Djodjim e Sílvio fizeram uma combinação e este último a fintar dois contrários e disparou um remate que levou a bola a barra. Mas a primeira parte iria terminar sem golos e na segunda parte foi o São Pedro que levou o perigo a baliza contrária.

Golos

Ravi, aos 59´ cobrou um livre directo que levava selo de golo, mas o guarda-redes, Ely mostrou os seus dotes e defendeu a bola para fora. E que não marca, arrisca a sofrer e aos 76´ o lateral esquerdo do Salamansa, Ramps fez um cruzamento com peso e medida, Sílvio surgiu no sítio certo para abrir o marcador e colocou em delírio os adeptos nas bancadas.

Volvidos seis minutos, Sílvio fez um belo trabalho no ataque e passou a bola para Djodjim, que perante a saída de Nen colocou a bola no fundo da baliza. O avançado fez o 2-0 e com este resultado a equipa manteve a invencibilidade e assim conquistou o troféu do torneio Abertura.

De realçar que o jogo teve um bom ambiente, isto é com várias pessoas que dirigiram ao estádio para apoiar os dois clubes. No final do encontro, Toy, capitão do Salamansa ergueu o troféu do torneio de Abertura que nesta época futebolística foi patrocinado pela Associação Regional de Futebol São Vicente.

Nos outros jogos, a Ribeira Bote venceu o Corinthians por 3-0 e o Calhau e o Farense empataram a uma bola. Findo o torneio Abertura, o FC Salamansa venceu a prova com 13 pontos, seguido São Pedro e Ribeira Bote com oito pontos. O Corinthians ficou com cinco pontos seguem, Calhau ocupou a quinta posição com três pontos e o Farense foi o lanterna vermelha com dois ponto.

 

  1. Titit - S.Pedro

    Salastino, bo podè lati à vontad,pamode bezote è FALSE!!

  2. Carlos Silva - Ralão

    Parabéns ao Salamansa pelo título conquistado. Oh Sr. Nhaps este comentário teu parece uma resposta a alguém, ahahahahah…
    Infelizmente o meu Timão, mais uma vez, não consegui este título, mas isso é normal todos os anos perdemos os melhores jogadores para os times da 1ª divisão, é um ciclo normal no desporto. Nestes últimos 2 anos perdemos o Ethy, Vaff, Ronny, Roland, Maiuca, etc…, mas ficou a amizade com estes garotos, por torço que façam um bom campeonato na 1ª divisão, que tenham sucessos.

  3. MAIUCA

    TIMAO SEMPRE TIMAO

  4. Djulay - S.Pedro

    È lamantàvel,bezote ca publicà os tant cumentàr qe pov de S. Pedro tità mandà pa li, pa bezote publicà sòment comentàr daqès burr vluntàre de salmasssa. Pa mode què? Ses mafiaria txegà tambèm na liberdad de emprensa?… E esse Ralon outr provocador,escrèvè tud quel crè… mafiaria ou sòment migagem?… ViVA S.PEDRO FUTEBOL,VIVA POV DE S.PEDRO!! ConTRA TUDD màfiariaa.

  5. Candido Salomão

    È inqestionàvel que ess gent de Salamansa ranjà problema na tud lugar ondè qès ta bai. Na brassa forte pa Pov de S.Pedro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.