Forças Armadas comemoram 46º aniversário com artes marciais

13/01/2013 23:21 - Modificado em 13/01/2013 23:22
| Comentários fechados em Forças Armadas comemoram 46º aniversário com artes marciais

O Polidesportivo de Oeiras foi pequeno para acolher todos os que foram ver o Torneio regional de Artes Marciais em comemoração do 46º aniversário das Forças Armadas de Cabo Verde, organizada pela Academia de Iniciação em Artes Marciais do Comando da 1ª Região Militar. O polidesportivo foi preparado a rigor com ringue e tatâmi para receber os combates de boxe em diversas categorias, de jiu-jitsu e demonstrações de Luta Kriola, Karaté e Defesa Pessoal, e combates de demonstração de taekwondo.

 

“Foi um encontro que superou as expectativas”, declara o Tenente Rui Fortes, da organização do evento. Isto porque num espaço único conseguiram “conjugar vários estilos de artes marciais sem que um afectasse o outro”. Para o Tenente, isto prova que as “artes marciais são uma família”. A satisfação não ficou somente pela organização. Os atletas ficaram satisfeitos com uma actividade deste tipo. Valdo Reis vencedor do boxe na categoria 68 kg, enfatiza a necessidade de eventos do tipo com mais regularidade. Danísia Ramos que venceu o combate de jiu-jitsu apreciou a actividade assim como a vitória. O polidesportivo encheu e para ela é bom “ter muito público a ver os combates”, público que tem sido uma constante em actividades de artes marciais do tipo.

 

Nos combates, além, de Danísia Ramos e Valdo Reis nas suas respectivas categorias, Alex Andrade venceu em jiu-jitsu masculino batendo Joel Santos na final. No boxe, na categoria de 64 quilos, Admilson Alves venceu Aldmiro Dias na final e na de mais de 80 kg o vencedor foi Davilson Morais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.