São Vicente: Cerca de 4 mil lugares para assistir ao carnaval “com maior conforto” – LIGOC-SV

4/02/2024 21:13 - Modificado em 4/02/2024 21:13

A contagem decrescente para o início dos desfiles do carnaval de São Vicente, já começou. Faltam apenas 9 dias. Samba tropical desfila no dia 12 de fevereiro e o desfile oficial acontece no dia 13 com que terá como primeiro grupo a desfilar o Estrela do Mar, que vai ser seguido por Flores do Mindelo, Monte Sossego e por último  Cruzeiros do Norte.

Os grupos seguem de “vento em popa” nos estaleiros, os ensaios já estão nas últimas e os trajes a serem confeccionados, por outro lado, a Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente (LIGOC-SV) informou que a ideia é oferecer cerca de quatro (4) mil lugares para os que quiseram assistir o desfile de forma mais confortável.  Conforme a LIGOC-SV, as bilheteiras abrem a partir do dia 10 de fevereiro, das 08:00 às 18:00. 

A semelhança dos anos anteriores, as bancadas começaram a ser montadas com muita antecedência para garantir toda a logística, e criar algumas situações e constrangimentos o trânsito no centro da cidade. “Tentamos ver se conseguimos acomodar 3800 a 3900 lugares. Mas sem tirar o publico o seu espaço habitual”, referiu Marco Bento.

Uma das novidades é a montagem de um camarote a ser instalado ao lado do Palácio do Povo. “O camarote tem lugar para 310 pessoas, dividido em 31 mesas e cada mesa leva 10 pessoas. O preço mínimo de 10 mil escudos por pessoa”, explicou o presidente da Liga, que diz ainda que este é um modelo a ser experimentado e se funcionar, poderá ser multiplicados nos próximos anos.

Uma das condições, conforme apuramos, é que os lugares para as bancadas só serão vendidos com dinheiro “vivo” pelo que não se aceita pagamentos com cartão vinti4 e visa.

Para os desfiles do Samba Tropical, no dia 12 de fevereiro, os bilhetes para ver o desfile na Rua de Lisboa custam 1.500 escudos, na Avenida Baltazar Lopes da Silva (ex-Rua Machado), 500 escudos e na Praça Nova 300 escudos.

No dia do desfile oficial, os bilhetes para a Rua de Lisboa custam dois mil escudos, para a na Avenida Baltazar Lopes da Silva 1.500 escudos e para a Praça Nova mil escudos.

Conforme a LIGOC-SV, cada pessoa poderá comprar o máximo de duas pulseiras, para cada dia, e cada uma pulseira corresponde exclusivamente a um único assento.

Sabe-se que não há preços diferentes para crianças ou idosos nem lugares marcados, as bancadas não dispõem de acesso para pessoas de mobilidade reduzida (cadeirantes), mas haverá zonas especiais ao longo do percurso.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.