Italiano de 13 anos percorre Europa de Mercedes

13/01/2013 22:49 - Modificado em 13/01/2013 22:49
| Comentários fechados em Italiano de 13 anos percorre Europa de Mercedes

Um rapaz de 13 anos fugiu da sua família adotiva na Itália e viajou cerca de 1.000 quilómetros pela Europa para chegar à Polónia, o seu país de origem, até ser preso na Alemanha.

 

A informação é avançada pela agência France Presse, que cita fontes policiais.

O adolescente viajou ao volante do carro de marca Mercedes do pai e, através de autoestradas, conseguiu atravessar duas fronteiras durante uma jornada de dois dias que o levou do Norte da Itália para a Alemanha, através da Áustria.

“Ele parece um garoto de 16 anos, mas ainda assim … Foi capaz de passar duas fronteiras. É simplesmente incrível!”, disse à France Presse Eleonara Spadat, chefe da guarda de Montebelluna, no Norte da Itália, de onde o fugitivo jovem desapareceu.

Pouco antes de partir na quinta-feira de Itália, com apenas 200 euros e o passaporte nos bolsos, o rapaz tinha tido uma briga com os pais que lhe tinham confiscado o telemóvel porque tinha gasto mais do que o consentido.

Os pais terão percebido que o filho ia tentar ir para a Polónia e contactaram a polícia italiana. O rapaz queria conhecer a sua irmã biológica.

O rapaz foi encontrado pela polícia alemã a 200 quilómetros da fronteira com a Polónia. O retorno a Itália deverá acontecer no domingo.

 

 

 

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.