Foragido da justiça vai cumprir dez meses de prisão

11/01/2013 01:19 - Modificado em 11/01/2013 01:19

O 2º Juízo Crime da Comarca de São Vicente condenou um jovem de 21 anos, a uma pena de dez meses de prisão por tentativa de furto. Para aplicar esta medida de coacção, o juiz levou em conta não somente este processo, mas o facto do indivíduo ser um reincidente. Patrick que tinha saído da prisão em Outubro, vai voltar para a prisão como uma oportunidade “para reflectir e não ficar a entrar e a sair”, como aconselhou o juiz que conduziu o processo.

 

No início do julgamento, o juiz quis saber a razão da não comparência do indivíduo no tribunal para ser julgado. A resposta foi que ele confundiu as datas e, por ter faltado ao julgamento sumário, o juiz emitiu um mandato de captura que só não foi executado porque o indivíduo tinha ido para a prisão na manhã do dia 8.

 

O arguido foi julgado pelo crime de tentativa de furto, uma vez que foi encontrado dentro de uma instalação desportiva na Praça Estrela. A Polícia Nacional foi alertada e encontrou o arguido dentro do espaço escondido debaixo de uma mesa.

 

O arguido refutou todas a acusações, por seu lado, as testemunhas, dois agentes policiais, afirmaram que encontraram o arguido dentro do Clube de Futebol Derby. A decisão do juiz foi peremptória de que o arguido estava mesmo dentro da instalação e que devido ao seu passado, ficou claro que ia cometer um delito e que não foi consumado porque a polícia interveio.

 

O magistrado aplicou-lhe uma pena de prisão de dez meses e justificou que “com esta pena terá a oportunidades de mudar de comportamento”. De realçar que o jovem está referenciado há mais de 10 anos nas autoridades policiais pela prática do “caçubody” na ilha de São Vicente

 

Recorde-se que na manhã desta terça-feira, o 1º Juízo Crime tinha-o colocado em prisão preventiva por estar a ser indiciado da prática de vários delitos, enquanto esteve em liberdade. Depois de cumprir a pena de dez meses, o arguido vai continuar em prisão preventiva para aguardar o desfecho dos processos-crime que o conduziram à Cadeia Central.

  1. visigol

    quel dia um tava te passa pe quel lod de mendes e mendes um encontrar BAC la pert de quel club qum escadot encostod na quel casa de mendes e mendes e um oias te de lá de quel clube derby que um individuo. Es panhal q mão na mel. Força la pe nos policia na S.V q te faze um bom traboi e em especial pe BAC.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.