Rambé é o eleito dos Tubarões Azuis após adeus de Zé Luís

9/01/2013 00:32 - Modificado em 9/01/2013 00:32

Foi dos primeiros seleccionadores a apresentar a lista dos 23 convocados para participarem do CAN 2013, mas voltou a recorrer a sua fonte de reserva. O seleccionador nacional, Lúcio Antunes teve de socorrer do avançado Rambé, que se encontrava na lista de espera. A chamada do avançado do Belenenses deve-se ao facto de Zé Luís ter pedido dispensa alegando motivos pessoais.

 

Os Tubarões Azuis voltam a ter uma nova baixa na convocatória, isto após Odair Fortes, do Stade de Reims, da França não ter integrado a comitiva que vai representar Cabo Verde na África do Sul. O seleccionador Lúcio Antunes elaborou a convocatória com os 23 eleitos e criou uma lista de espera que contava com o médio do Batuque, Valter, Rambé do Belenenses e Platini da Santa Clara.

Este último futebolista rendeu no domingo, o extremo Odair Fortes e agora Lúcio Antunes teve uma nova contrariedade. O avançado, Zé Luís do SC Braga pediu a dispensa invocando motivos pessoas e para colmatar esta saída, o seleccionador chamou Ramilton “Rambé” do Rosário, um avançado de 23 anos que em Cabo Verde jogou pelo Batuque e Mindelense.

Rambé rumou a Portugal em 2010 para actuar no Macedo do Cavaleiros e depois passou pelo Pinhalnovense. Os seus golos ao serviço destes dois clubes levaram o avançado ao Belenenses, da segunda divisão, onde o futebolista tem-se destacado pelos seus golos sendo o último marcado no último fim-de-semana. Pelo que, o futebolista sempre manteve a esperança de ver o seu nome na lista dos convocados para o CAN.

Com esta chamada, Rambé viu o seu sonho ser realizado pelo seleccionador Lúcio Antunes e vai-se juntar a comitiva dos Tubarões Azuis nesta quinta-feira.De realçar que Odair Fortes comunicou a selecção que um problema de saúde de um familiar e uma lesão lhe impossibilitou de participar no CAN 2013.

 

  1. Titit - S.Pedro

    Viva Cabo Verde!! S.Pedro tà ma bezote Cab Verde!! Forssa!!! S.PEDRO!!!!

  2. Carlos Silva - Ralão

    Desejo toda a sorte ao grande Rambé, espero que faça grandes jogos na CAN, e que principalmente faça golos para a nossa seleção.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.