Ministério Público confere posse ao procurador assistente Nelson Segredo

7/01/2013 02:00 - Modificado em 7/01/2013 02:00

O Ministério Público conferiu posse ao Procurador da República Assistente, Nelson Segredo que vai desempenhar a suas funções no Tribunal da Comarca de São Vicente. O ex inspector da PJ vai realizar um período de estágio de 18 meses e finda esta fase vai passar por uma inspecção para se avaliar o grau de formação que lhe permite o cargo de Procurador.

 

A Procuradoria da República na ilha de São Vicente realizou na sexta-feira, uma cerimónia oficial para empossar o novo Procurador da República Assistente do Tribunal da Comarca de São Vicente. Foi num acto particular que decorreu no Palácio da Justiça e na presença de magistrados dessa comarca, que Nelson Segredo assumiu o cargo de Procurador da República Assistente.

O magistrado, com uma nota final de 14, 67, foi um dos quatro candidatos admitidos para ocupar as vagas destinadas ao cargo de procurador assistente, pelo que assim deixou o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, onde trabalhou durante dez anos como Inspector da PJ.

De realçar que com esta nomeação, o magistrado Nelson Segredo vai ser uma mais-valia ao Ministério Público na ilha de São Vicente que conta com cinco procuradores a exercerem as suas funções nesta instituição judicial. O novo procurador assistente da Comarca de São Vicente formou-se em Direito na Universidade do Mindelo.

E durante o exercício de funções no Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, pertenceu a Brigada de Investigação ao Tráfico de Estupefaciente e Criminalidade Organizada e foi membro do Grupo de Intervenções Especiais (G.I.E.) da Polícia Judiciária.

 

  1. Pedro Cruz

    Acabo de ver a chamada no Sapo para esta notícia e tenho o maior gosto em dar público testemunho da minha convicção de que o Senhor Dr. Nelson Segredo, pela S/ competência, será uma mais valia para a Justiça Cabo-verdiana em geral e para o Ministério Público de São Vicente em particular.

    Desejo-lhe, a ele, as maiores felicidades neste novo desafio que ora abraça e os meus parabéns, não só a ele como à Universidade do Mindelo que tão bem o ajudou a formar academicamente.

  2. Paulo Cardoso

    Parabéns, Segredo e que a tua caminhada seja longa, porque Cabo Verde e a Aldeia Global que vivemos precisa de homens e profissionais ´serios como você. Durante estes anos tive o previlégio de trabalhar consigo em algumas missões e nos dialogos que tivemos, vi que a tua caminhada profissional iria ser longae desejo que este seja o desbravar de3 um longo percurso. Cabo e o Mundo inteiro agradece.

  3. Josias Fonseca

    Desejo-te inumeros sucessos, neste novo projecto de vida, que tudo te corra bem!! Acredito que, irás trazer grande valor acrescentado na tua area de acção. São votos de um Feliz Ano Novo, e um 2013, muito prospero para ti e tua famila. Aquele grande abraço amigo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.