Cruz de Papa: a vantagem vai ser no preço da água

28/04/2012 00:00 - Modificado em 27/04/2012 22:37

A primeira pedra para a construção de seis sentinas na ilha de São Vicente foi lançada na zona de Vila Nova, Cruz de Papa. Além de Cruz de Papa, Ribeirinha, Chã de Alecrim, Ribeira de Julião, Trás de Cemitério e Espia serão contemplados nesta fase do projecto. Cláudio Fortes, morador de Cruz de Papa, avança que este projecto “vem melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”.

A população que se  reuniu para presenciar o acto mostrou-se satisfeita com a construção desta sentina e sentem que peca por tardia, por isso esperam que seja construída de forma mais célere possível. A água é um dos grandes problemas da zona e por isso a satisfação era evidente.

Para terem água em casa as pessoas tinham que comprar nas casas que tem ligação a rede. Mas estas pessoas vêm com bons olhos já que agora podem pagar o preço justo. O maior motivo de satisfação é que a água ficara mais barata. Manuel, morador de Cruz de papa explica que a água “não fica longe, mas preço vai descer um bocadinho”. Victor  dos Reis diz que vai ser “um grande benefício para os carenciados” na perspectiva que podem comprar por um preço mais reduzido.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves,  disse que essas sentinas são um instrumento social que a população “tem que acarinhar e poupar” para que seja da utilidade para a população. Dona Arlinda também deixa o aviso para que haja respeito pela sentina para que possam tirar o maior proveito dela.

  1. eduardo monteiro

    Com a devida vénia, penso que o termo mais apropriado é Fontanário.
    Parabens a Câmara Municipal.!
    A população agradece

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.