Corrida de Cavalos S. Vicente: Caprichosa de São Vicente vence corrida dia do Município

23/01/2024 14:46 - Modificado em 23/01/2024 14:46
@ Elvis Carvalho

A Égua Caprichosa da ilha de São Vicente venceu, na segunda-feira, a edição 2024 da corrida de cavalo enquadrado nas comemorações do dia de São Vicente. Na competição participaram 10 cavalos, sendo sete da ilha de São Vicente e três de Santo Antão.

O jóquei Hénio Santos considerou que foi uma boa disputa. E que após ter ficado em segundo na cidade da Praia, ter conquistado esta prova em São Vicente, ainda mais no dia da ilha foi uma boa vitória. “Esta vitória é o fruto de um bom trabalho que todos temos feito”, apontou “Nhú”, que apesar de não haver prémios monetários, a participação foi mais por amor.

“Participamos com o objetivo de elevar cada vez mais o hipismo em São Vicente”, sublinhou.

Realizado pela Associação de Hípica de São Vicente, que afirmou ter sido bastante complicado organizar a prova, devido a constrangimentos vários. “Desde de mês de novembro que estamos a tentar patrocínios mas não conseguimos e, resolvemos avançar mesmo assim”, apontou Nídia Araújo do clube Hípico do Mindelo.

Por ser uma corrida do dia do município, esta responsável criticou a Câmara Municipal de São Vicente que deveria dar o suporte para a sua organização, mas tal não aconteceu.

“É uma corrida sustentada pela câmara municipal, como acontece em todos os municípios, mas infelizmente aqui em São Vicente não aconteceu”, apontou Araújo, que diz terem contado apenas com a autorização da edilidade em realizar a competição.

Não obstante a falta de apoio financeiro, a associação optou pela sua concretização, devido ao teor tradicional da prova, que arrasta milhares de adeptos. “Não queremos deixar a prova morrer, porque a intenção, também é realizar um nacional entre municípios”.

Com a paragem em 2021 e 2022 e 2023, Nídia Araújo, diz ainda que apesar de terem participado apenas 10 cavalos, foi uma boa competição e que o objetivo agora é continuar a trabalhar para elevar o hipismo na ilha.

“Conseguimos realizar 7 corridas em tempo recorde de 2h:30 minutos e infelizmente não conseguimos dar os prémios que os cavalos mereciam”.

Os cavalos Gentlemen, OAkley e Nairoby ficaram em segundo, terceiro e quarto respectivamente.

EC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.