Direcção do HBS pagou serviço de velas aos trabalhadores auxiliares

4/01/2013 02:05 - Modificado em 4/01/2013 02:05

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública avançou ao Notícias do Norte que a direcção do Hospital Baptista de Sousa regularizou o pagamento dos serviços de velas aos trabalhadores auxiliares dessa unidade hospitalar. Eduardo Fortes, do SINTAP, assegura que os trabalhadores receberem o valor referente ao mês de Outubro e que falta agora por regularizar os meses de Novembro e de Dezembro de 2012.

 

No dia 27 de Dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública fez uma denúncia relativa ao atraso do pagamento das horas extras, ou seja, que o Ministério da Saúde não havia pago o serviço de velas realizado pelos trabalhadores auxiliares do HBS. A direcção do Hospital Baptista de Sousa reagiu à denúncia, assegurando que no dia seguinte o dinheiro seria transferido para a conta dos trabalhadores.

 

Contactado pelo NN, o secretário permanente do SINTAP, Eduardo Fortes, diz que a direcção do HBS cumpriu com o prazo e regularizou o pagamento das velas referentes ao mês de Outubro. O secretário permanente do SINTAP acrescenta que os trabalhadores ficam a aguardar o pagamento dos meses de Novembro e de Dezembro, pelo que o sindicato espera que não haja novos constrangimentos.

 

“Esperamos que pelo menos paguem o mês de Novembro, o Ministério da Saúde e a direcção do HBS sabem que o sindicato está atento à situação vivida pelos trabalhadores. E nos próximos dias iremos apresentar uma proposta para que o serviço das velas passe a ser pago juntamente com os salários tal como é feito com os enfermeiros e os médicos”. Afirma Eduardo Fortes.

 

O secretário permanente do SINTAP defende que esta forma de pagamento serve para criar um bom ambiente de trabalho, bem como uma rotina que evite atrasos e descontentamentos no seio da classe dos trabalhadores auxiliares do HBS.

 

  1. sandra

    é com tristeza que leio a noticia publicada sobre o nao pagamento das velas ao pessoal auxiliar. o senhor eduardo sabe mais do que ninguem quais os trâmites feitos para pagamento das velas e sabe perfeitamente q

  2. para quem se esconde

    sabemos que o comentário anterior foi escrito com intenção de parecer que foi escrito por uma s… mas sabemos que não foi.

  3. sandra

    mais uma vez o Sr encontra-se mal informado, ou então mais uma tentativa de chamar a atenção sobre a sua pessoa. O pagamento das velas é igual a todas as classes profissionais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.