Jovens envolvidos em distúrbios na Salamansa vão a julgamento sumário

4/01/2013 02:01 - Modificado em 4/01/2013 02:01

O NN apurou que a Polícia Nacional foi accionada para deter um grupo de jovens que estava a provocar distúrbios na localidade de Salamansa, na ilha de São Vicente. A unidade do Corpo de Intervenção deslocou-se ao local e deteve oito pessoas. Os indivíduos foram presentes às instâncias judiciais e serão submetidos a julgamento sumário sob a acusação de crime de motim.

 

Na quarta-feira, dia 2, por volta das 20 horas, o Serviço de Emergência da Polícia Nacional recebeu uma chamada, segundo a qual havia dois grupos de jovens a confrontarem-se na localidade de Salamansa. O Corpo de Intervenção foi destacado para se deslocar ao local e quando os agentes do CI chegaram depararam-se com uma situação de distúrbio.

 

Segundo o que apurámos “a situação gerou alguma aflição no seio dos moradores, porque os intervenientes estavam a atirar pedras e garrafas sem dar importância às pessoas que circulavam na via pública. Entre os transeuntes estavam crianças e pessoas idosas que por pouco não sofreram uma agressão” afirmam alguns moradores.

 

Este online soube que o Corpo de Intervenção procedeu à detenção de seis jovens e de duas mulheres, suspeitos de participarem no distúrbio e que as duas detidas se engalfinharam no momento em que estavam a ser detidas. Os oito cidadãos foram conduzidos à Unidade do CI e presentes às instâncias judiciais nesta quinta-feira, dia 3, que lhes decretou Termo de Identidade e Residência.

 

O Juízo Crime aplicou-lhes essa medida judicial, porque estão acusados de um crime de motim que determina a aplicação da medida de coacção e posterior realização de um julgamento sumário. O julgamento está marcado para o dia 17 de Janeiro no 1º Juízo Crime.

 

  1. Filomena Soares

    força shokadas neste novo ano, um te deseja bzot sucessos e toda a garra k vocês tem imprimido mem nome da segurança pública e pe tud ess grande traboi k bzot tem feito ne mindelo, prova disso foi bzot postura há dias nakel jogo entre misto e selecção naional, onde k bzot tchgá bzot te marca diferença. Gente de São Cente e grato pe bzot seriedade embora no tava gosta de oia mas bzot traboi ne midia, um abrção pe nhes dois plícias mais preferid e mais respeitod, chefe pól e bél

  2. Mário Gonçalves

    primeiro um te komeça p felicita tud traboi k bzot faze ne 2012, embora um k tava ne país ma um taqva te kompanha notícia la ne streng, e eh de enaltece bzot obras e bzot perfil, obrigada por tud nos elite troop, bzot e serio por iss um te enderessa ess missiva, feliz ano novo e k bzot da chance pa ech delinkuent

  3. Nelson Xavier

    força chocadas pq kada dia no te necessita de bzot

  4. Mindelense

    Faço as palavras dos internautas aqui, minhas também, FORÇA CHOCADA E AINDA A TODOS OS AGENTES DA PN, PRINCIPALMENTE BAC E JUDICIÁRIA. Realmente a Filomena tem razão, é de muito regozijo que apoio o Pól e o Bel, aliás todos os outros também.

  5. Ivan Gomes

    A polícia necessita de policiais sérios como estes dois monstros de destruição das condutas desviantes, força chokada

  6. Ivan Gomes

    Ka bzot dá es delinkuent chance de faze insurra nes desfile de mendinga, bzot kontinua kess mesmo postura pk bzot te estod te faze bom traboi, força polícia d´élite

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.