Operação CAN: Selecção recebida com palmas no primeiro treino

4/01/2013 01:47 - Modificado em 4/01/2013 01:56

A selecção nacional de futebol iniciou a sua preparação para a CAN com um treino em São Vicente. A equipa técnica e os jogadores foram recebidos com uma grande ovação. Lúcio Antunes, treinador nacional, junto com o seu staff foram os primeiros a chegar no Estádio Adérito Sena e receberam muitas palmas dos presentes. Minutos volvidos chegaram os jogadores numa grande ovação com os presentes a gritar “Cabo Verde, Cabo Verde”.

 

Os jogadores passaram por uma espécie de praxe com o corredor humano formado pelos presentes, que cada vez que um jogador passava era tocado pelos adeptos. Adeptos estes que encheram a bancada norte para o primeiro treino da selecção.

Nando, capitão da selecção, apreciou muito o gesto dos adeptos da selecção. Em relação ao apoio dos mindelenses a selecção, o capitão garante que sempre foi sentida no seio do grupo. “Dizemos um muito obrigado a todos pelo apoio para estarmos frescos para a CAN”.

A escolha de Mindelo como a primeira paragem rumo a Africa do Sul aos olhos do seleccionador é uma “boa ideia”, justificada pela aposta do povo de São Vicente estar a “apostar muito no engrandecimento do desporto cabo-verdiano”, e também pelo facto de grande parte dos jogadores escolhidos “fazerem parte desta região desportiva”.

O grupo ainda não está completo. Subiram ao relvado apenas vinte e um jogadores estando a espera de Rily , a tratar de visto na Cidade da Praia, e Odair. Os dois que em breve completarão o grupo. O primeiro treino foi de recuperação com alguns jogadores a chegarem em cima da hora do treino. O capitão sente que a equipa está bem já que todos os jogadores vieram de competição estando todos em boas condições físicas.

Amanha a selecção joga um particular com o misto de São Vicente.

  1. Creuza com Z

    Até ontem eu respeitava o Lúcio pela sua simplicidade. Achava que era humilde, com os pés no chão. Mas a verdade acabou por vir à tona: afinal o Lúcio é humano como todos nós, o bichinho do estrelismo acabou por falar mais alto. Ontem no jornal nacional muita gente ficou decepcionada e indignada até, pois, não se entendeu o porquê de ele vir à TV dizer que “não era altura para festas”, pelo simples facto do povo da ilha de SV querer demonstrar o seu amor e carinho com uma recepção à altura dos seus ídolos (ressalta-se que este povo não teve a oportunidade de o demonstrar na altura certa, por questões óbvias: desde a classificação para o CAN SV não teve a oportunidade de fazê-lo!) Essas afirmações do Lúcio vêm confirmar que ele é como muitos outros complexados que por aí andam: para eles o povo de SV (generalizam) só quer saber de festas e não de trabalhar! Ele acabou por cair no lugar-comum. O capitão Nando demonstrou mais humildade reconhecendo e agradecendo o gesto. Digo-lhe garoto: tenha cuidado, vá com calma, não deixe o sucesso subir-te à cabeça, faça teu trabalho como o tens feito, com seriedade, dignidade (sinónimo de respeito pelo próximo) e acima de tudo com a HUMILDADE com que sempre nos brindaste, mas que, infelizmente revelou-se falsa, e não te esqueças que a selecção é de todos os cabo-verdianos. Não caias nesta de muitos hipócritas que pregam o valor do trabalho (vulgo trabalho de gabinete sem fazer nada, sem mérito e garantido pela prostituição política e não só…) e, que todos sabemos do que se trata: de fabricar e polir muitas “lanchas e lanchinhas voadoras” e planear muitos “voos de águias”, sem falar que não dormem maquinado formas de trapacear o próximo, para não falar no “duna- duna- catrina” para escolher o próximo a MATAR. O Sanvicentinos contentam-se com os seus “cafés”, verdadeiros botes na Praia de bote (cheios de cavala de verdade), voos de galinha e pardal, pelo menos quando colocam a cabeça no travesseiro dormem e acima de tudo: RESPIRAM LIBERDADE! MELHOR: RECOMENDA-SE QUE A PARTIR DE AGORA, ANTES DE FALARES PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL, SEJAS MELHOR ASSESSORADO, PORQUE METESTE OS PÉS PELAS MÃOS E DE FORMA MUITO FEIA.

  2. Gilda

    Pois é Lúcio, pegaste pesado. Agora explique-me o motivo do teu comentário, porque muitos não o entenderam. É errado um povo querer receber seus ídolos com homenagem? O que te levou a afirmar de que se tratava de festa? Isso não é uma ideia pré-concebida da tua parte?

  3. amadeu

    “Operação CAN: Selecção recebida com palmas no primeiro treino.” Isso é festa? Xuxadera propi Lúcio. ô moss, segui pisadas de Nando, ke tude se humildade ele agradece se pove. Bo divia faze mesma cosa. deus ta acompanhóbe, porque bo decepcioná tcheu gente. Ne pa eskecê: nôs ê um sô. sampadjude ku badiu tude tem sangue vermelho ta corre na veia. ne pa tchá cosa de munde inganóbe moss. faze bo traboie, ne pa cegá ke fama, porque moda kel ta bem el ta bai!

  4. Julio Goto

    …dess vez li gente de Praia cata baicota selecao moda es faze cond o Falecido Carlos(Godjaba)Alhinho era selecionador.
    Talvez pamode Lucio e oriundo de …
    Pa futboll de Cabo Verde e bom . Basta tem selecao de CV sem importa donde que maioria bem.
    Viva Cabverde!

  5. Neves

    Bom em relação às recentes declarações na TV eu não tive oportunidade de ver. Mas do que sei na altura da convocação para o CAN, com respeito ao caso do Litos (que não foi convocado), o Lucio veio dizer que “não deve explicações aos não convocados”. Eu também achei essas declarações pouco humildes, tendo em conta o respeito pelo trabalho e carinho dos não convocados prestado à selecção durante toda a fase de apuramento e especialmente no caso do Litos. (continua)

  6. Neves

    (continua)
    Imagina o jogador mais internacional de sempre para a selecção de Cabo Verde – Litos, ter de saber que não foi convocado pela Radio!!!? É falta de respeito e consideração. O Lucio poderia muito bem ter telefonado o rapaz, ou falado com ele pessoalmente,, acho eu!
    Enfim, estes são apenas obstaculos de percursso, mas no geral devemos unir e apoiar a nossa selecção e desejar que tenham bons resultados na Africa do Sul.

  7. DC

    Infelizmente não pude ver a peça no jornal da noite. Fui vê-la agora no site da rtc e SUBSCREVO TUDO AQUILO QUE A CREUZA DISSE E MUITO BEM!!!! Quem esteve hoje no Aderito Sena assintindo ao jogo da Sel Nacional com a Sel de SV foi lá sim viver um bom momento de futebol e que de certeza serviu para aumentar A CONFIANÇA dos nossos jogadores. FORÇA TUBARÕES!!!!!

  8. áh lucio

    Lucio, bô oiá manera povo tava ta brindá seleção de CV e manera que es GRITA PA SELEÇÃO DE SONCENTE? Foi pq bo decepciona quase 99% de caboverdianos de Soncente. Bo pô nos caí na real q bo comentário, afinal pa bô nôs é só festa e sô parodia. Pelo menos mim ta preferi mil vezes festa e parodia de Soncente do que kel vida de bzot na praia que é só de trafico de droga, lavagem de dnher sujo, corrupção, voos de aguia, lanchas voadoras e um data de sujeira q tem feito esse país CABO VERDE vergonha.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.