Santo Antão: Homem morre depois de agredido com uma enxada pelo irmão

4/01/2013 01:39 - Modificado em 4/01/2013 01:39

O Juízo Crime da Comarca da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, decretou prisão preventiva a um homem que agrediu o irmão com uma enxada. A ocorrência resultou de uma briga entre irmãos na localidade de Companhia em Lagoa e Silvino Lima, de 25 anos não resistiu às lesões e faleceu após ser evacuado para a ilha de São Vicente.

 

Questionado sobre as diligências, o comandante da PN na Ribeira Grande, destaca um caso que ocorreu no dia 1 de Janeiro e que culminou na morte de um indivíduo de 25 anos. O nosso entrevistado afirma que “no dia de ano novo deslocamo-nos à localidade de Companhia, em Lagoa para averiguar os factos de uma briga entre irmãos. Apurámos que houve arremessos de pedras, garrafas e que um dos intervenientes teria utilizado uma enxada para agredir outro”.

Joaquim Lima, de 42 anos foi detido por agredir o irmão, Silvino Lima com uma enxada na face e na cabeça. Por seu lado, a vítima foi conduzida ao Hospital Regional João Morais e evacuado de urgência para o Hospital Baptista de Sousa, na ilha de São Vicente. Silvino sofreu um traumatismo craniano e faleceu nesta quarta-feira, dia 2, no HBS.

O agressor foi presente às instâncias judiciais para a aplicação de uma medida de coacção, pelo que o Juízo Crime decidiu pela prisão preventiva do mesmo, que irá aguardar o desenrolar do caso na Cadeia Civil da Ponta do Sol.

  1. santos santos

    Meu Deus porque irmão com irmão? Gente por favor não devemos exaltar por qualquer coisa, será que esse irmão ta bem já ta arrependido de ser assassino do próprio irmão .Porque violência? Não o dialogo?Sejam mais tolerantes e compreensíveis .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.