Manifestação contra a falta de água: queremos água nas torneiras

4/01/2013 01:35 - Modificado em 4/01/2013 01:35

Consumidores das zonas de Cruz e Ribeirinha sem água há dois meses manifestaram-se, ontem, na cidade do Mindelo exigindo da ELECTRA o abastecimento de água

 

Cerca de três dezenas de pessoas das localidades de Cruz e Ribeirinha manifestaram junto da central da ELECTRA na Matiota contra a falta de água. Os manifestantes disseram que estão sem água há dois meses, por isso, foram exigir água. Na sua revolta, afirmam que “resolvemos manifestar de forma ordeira porque estamos cansados desta situação e já não temos onde ir buscar água”.

A Polícia foi chamada, mas de acordo com os manifestantes: “houve um mal entendido e os responsáveis da Central chamaram a Polícia, mas acabamos por esclarecer a situação. Pois viemos civilizadamente, não viemos para arranjar problemas. Somos a favor da ordem, mas também somos a favor da água nas nossas torneiras”.

Na fila há 24 horas

As pessoas que tentam conseguir água na central da Matiota também estavam revoltadas porque estavam na fila desde as cinco horas da manhã e não tinham conseguido água. Maria diz que desde ontem que tenta encher um boião de água, mas nada. Dizem que foram informados que devido ao comportamento de algumas pessoas que tentavam conseguir água, o fornecimento foi cortado.

Em comunicado, a ELECTRA informa que as zonas, Cruz e Ribeirinha, entre outras, vão ser abastecidas hoje .

  1. Aristides Santana

    Acho que em pleno século 21 os caboverdianos não merecem ter uma empresa de abastecimento de água e energia como a electra que em ves de luz, dá escuridão em cortes parmanentes e em ves de água dá cede a população. em suma não respeita o contrato que tem com os consumidores. a electra para os consumidores ja é uma afronta…

  2. Maria Santos

    Na Zona de Chã de MArinha 2 também estamos a quase 2 meses sem agua, imagina resolve abrir agua para monte sossego e graquinha aoa mesmo tempo que Chã de MArinha 2, uma zona alta que não consegue apanhar agua, estamos recorrendo a compra de agua saloba pa desenrrascar

  3. mais cv

    bsot tcha de goze.
    bsot uza 13 mes bsot paga um camião de agua ahahahahah.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.