Fim de ano em São Vicente: PN registou 12 crimes contra pessoas e 18 crimes contra património

2/01/2013 23:56 - Modificado em 2/01/2013 23:56
| Comentários fechados em Fim de ano em São Vicente: PN registou 12 crimes contra pessoas e 18 crimes contra património

O Comando da Polícia Nacional em São Vicente faz um balanço positivo da operação policial que assinalou a passagem de ano na cidade do Mindelo. Com registo de cerca de 30 ocorrências de menor relevância, a PN assegura que os são vicentinos festejaram a entrada no ano de 2013 com civismo e tranquilidade, pelo que não houve incidentes que mancharam essa quadra festiva.

 

Tito Barros, comandante da PN em São Vicente apresentou o balanço policial entre o dia 28 de Dezembro e 2 de Janeiro destacando que houve registos de crimes contra pessoas, património e alguns problemas relacionados com o trânsito, mas que não houve registo de vítimas mortais.

 

“Houve 12 crimes contra pessoas, sendo alguns com pequenas agressões e sob ameaça, 18 crimes contra o património, sendo a maioria furtos na via pública. No domínio do trânsito, foram registados 15 acidentes, na maioria com danos ligeiros e dois feridos sem gravidade” afirma o comandante da PN.

 

O Comando da PN fiscalizou 65 viaturas, tendo sido dez apreendidas com aplicação de coimas aos proprietários. A Polícia Nacional abordou 45 condutores suspeitos de conduzirem sob efeito de álcool e, submetidos ao teste de alcoolemia, sete destes acusaram uma taxa superior a 0,8 g/l de álcool no sangue e foram presentes às instâncias judiciais.

 

Tito Barros acrescenta que o Serviço de Emergência atendeu a 257 solicitações de cidadãos para resolver situações de marginalidade, com maior incidência na via pública. E que foram abordados 192 suspeitos, dos quais 15 foram conduzidos ao Comando da PN para efeito de identificação, sendo 17 pessoas apresentadas ao Ministério Público.

 

O comandante da PN na ilha São Vicente destacou a forma como os são vicentinos se comportaram e o trabalho dos agentes que compõe o colectivo da polícia na ilha. “Gostaria de enaltecer os esforços abnegados pelo efectivo do comando regional e colaboradores que participaram no plano de acção, mas também felicitar a população pelo civismo demonstrado durante a quadra festiva e que seguramente facilitou a nossa tarefa”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.