José Freitas de Brito recebe Dom Ildo Fortes no primeiro dia do ano novo

2/01/2013 23:36 - Modificado em 2/01/2013 23:38
| Comentários fechados em José Freitas de Brito recebe Dom Ildo Fortes no primeiro dia do ano novo

O Bispo de Mindelo, Dom Ildo Fortes, honrou o Município do Tarrafal com a sua presença na passagem de ano, tendo celebrado ontem, dia 1º de Janeiro, na Paróquia de São Francisco de Assis, a Solene Eucaristia do Ano Novo, do Dia Mundial da Paz e da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

 

É a primeira vez que tão ilustre personalidade assiste à passagem de ano neste território, facto que encheu de júbilo pessoas que notaram a presença de Dom Ildo.

O brinde do ano novo foi feito na residência oficial do Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, tendo na ocasião o Prelado de Mindelo pedido a bênção do Senhor para este Concelho e formulado os votos de sucessos. “Que seja um ano de muita prosperidade”, desejou.

A presença de Dom Ildo, foi motivo de júbilo não só para os Munícipes e Católicos em particular mas sobretudo para o Presidente da Câmara Municipal MUNICÍPIO DO TARRAFAL DE SÃO NICOLAU CÂMARA MUNICIPAL Gabinete do Presidente que observou que o Tarrafal “não podia iniciar o ano novo da melhor forma. É estimulante ter tão importante personalidade entre nós, sobretudo na virada do ano”, destacou o Autarca para quem ao vir a São Nicolau e concretamente ao nosso Tarrafal, o Bispo de Mindelo dá um “claro sinal” de que, para ele, “todas as ilhas são iguais”.

Já ontem, o Presidente participou na Eucaristia presidida por Dom Ildo, tendo na oportunidade e durante a homilia o Bispo exortado, particularmente, as autoridades civis a colaborarem no processo de construção da Paz, necessária para criar um ambiente de tranquilidade e desenvolvimento.

À tarde, o Bispo foi recebido em audiência pelo Presidente, na sua residência oficial, tendo analisado vários assuntos. Dom Ildo aproveitou para felicitar José Freitas de Brito pela sua eleição e exortou o Autarca a fazer tudo para propiciar o desenvolvimento do homem, particularmente, o mais necessitado. “A sua missão também é desafiadora mas ao mesmo tempo estimulante porque sois voz que a escolhestes”, observou a dado momento do encontro.

Entretanto, Dom Ildo Fortes deixou claro que o seu desejo é voltar ao Tarrafal para efectuar uma visita pastoral que o permita ir a todas as comunidades e partilhar a fé com os cristãos de que é Pastor.

Dom Ildo Fortes deixou a ilha de São Nicolau esta manhã tendo seguido para a ilha do Sal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.