Preparação para o CAN: Tubarões Azuis defrontam selecção de São Vicente

2/01/2013 01:06 - Modificado em 2/01/2013 01:06

A selecção cabo-verdiana de futebol vai realizar um estágio de dois dias na ilha de São Vicente. Os convocados de Lúcio Antunes para o CAN 2013 vão defrontar a selecção de São Vicente que, sob o comando dos técnicos Bassana e Rui Leite, participam no estágio de preparação dos Tubarões Azuis que vão fazer a sua primeira aparição no Campeonato Africano das Nações.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente, acolhe no dia 3 de Janeiro, um treino realizado pelos 23 convocados do seleccionador Lúcio Antunes, no sentido de afinarem a sua estratégia para o CAN 2013. No dia seguinte, pelas 16 horas, está marcado um jogo-treino com a selecção de São Vicente.

Os técnicos Bassana do Farense e Rui Leite do Castilho, foram escolhidos para dirigir a equipa técnica de São Vicente nos próximos anos, pelo que, depois de um processo de observação, elaboraram a lista dos jogadores que vão participar no encontro com os Tubarões Azuis.

A convocatória de São Vicente é encabeçada na sua maioria por jogadores do Mindelense que coloca nove atletas na selecção. Desta feita, o Mindelense cede os guarda-redes Tol e Vavá, os defesas, Gaussou, Toi Adão e Djosa. A lista do clube fica completa com os médios, Dukinha, Tuita e Ponck e o avançado Flávio.

O campeão regional, Batuque cede Bomba, Fredson e Valter, já o Castilho envia Django, Metcha e Uril, o Derby, Duk, Quate e Nenass e o Falcões do Norte apresenta Dai e Djack. A lista dos convocados fica completa com Lobo do Amarante, Pikni do Ponta D´ Pom e Kui do Académica do Mindelo.

Findo o estágio em São Vicente, a selecção de Cabo Verde parte para a cidade da Praia e, depois, segue para Portugal, onde jogará uma amigável com a Nigéria, antes de fazer a sua estreia no CAN 2013, onde participará no jogo de abertura, uma vez que defronta a equipa anfitriã, a África do Sul.

 

  1. Caluca

    como é possivel serem o bassana e o rui os treinadores de sv? um esta na segunda divisão e outro vei da segunda este ano.
    Como é possivel terem ficado de fora o MUMUTCHA, GUGA, NHAMBU, BETCHE, PEPA E ADIR do mindelense????
    A seleçao poderia ter um aversario a altura e fazer um treino serio mas se calhar nao interessava ter um adversario muito forte.

    Na minha opinião o treinador deveria ter sido Almara capeao nacional, convocar uns 15 do mindelense mais o bomba, fredson, valter, quate e nenass.

  2. beatriz da graça

    força pa nos jogador de seleçâo tud caboverdiano(a) te ma bsot.Cabo verde na coraçâo sempre

  3. C. Verde no Coração

    Força Tubarões Azuis de certeza vou estar se Deus quiser para apoiar a nossa selecção e o futebol caboverdeano e desejo tudo de bom a nossa selecção na CAN 2013, mas gostaria de fazer uma critica as entidades superiores do desporto caboverdeano que não queremos só jogo de treino, gostariamos de ver tb jogos de competição pq o Campo Aderito Sena ou seja (Fontinha) é um dos melhores Stadios do país onde todos os atletas de CV gosta de jogar pq tem um publico maravilhoso que apoia do 1º ao ultimo mn

  4. Esse caluca não entende nada de futebol. Ele só quer ver a sua equipa Mindelense + Mindelense e não preocupa com os outros. A Selecção de S.Vicente está bem entregue, são dois treinadores com experiencia e com provas dadas no futebol Caboverdeano e que Bassana foi um grande jogador da Selecção de Cabo Verde, portanto o mérito conta não é?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.