Reeleição de Obama

2/01/2013 00:49 - Modificado em 2/01/2013 00:49
| Comentários fechados em Reeleição de Obama

No ano 2012 a politica internacional foi marcada pela reeleição do Presidente Barack Obama para mais quatro anos, que afirmou que “o melhor ainda está para vir”. No dia 07 de Novembro de 2012 Obama colocou no Twiter um post onde assumia a vitória ” This happened because of you. Thank you. “Isso aconteceu por causa de você. Obrigada.”

 

Acontecimento trágico nos EUA em que vinte e sete pessoas morreram num ataque armado de um homem de 24 anos a uma escola primária em Newtown, Connecticut, onde estavam crianças com idades entre os cinco e os dez anos. Entre os mortos encontravam-se 20 crianças. A mãe do atacante é uma das professoras mortas. É o segundo ataque com armas de fogo mais mortífero de sempre nos EUA.

Devido esse trágico acontecimento, Obama disse que“apoia activamente” proibição de armas de assalto, a proposta de lei apresentada no Senado destinada a banir a venda, transferência, fabrico ou importação de uma centena de modelos de armas de assalto.

 

A crise na Europa marcou o mundo em 2012 e com destaque para a Grécia e com susto devido a situação financeira na Itália e Espanha.

A crise europeia alargou-se a Portugal, que ficou marcado pelas inúmeras greves feitas contra as medidas de austeridade. O primeiro-ministro italiano, Mário Monti, perante este cenário avançou em entrevista que “o futuro da Europa parece sombrio e teme desintegração da Europa.”

Merkel a personagem de destaque no mundo europeu e algumas vezes acusada de não ajudar melhor os países mais pressionados, com receio de se tornar impopular e hipotecar o seu valor eleitoral, contudo não a impediu de ser reeleita com 98% dos votos no congresso do seu partido. Entre os alemães, a chanceler goza de uma popularidade de quase 70%.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.