Salamansa assume liderança do torneio de Abertura

30/12/2012 23:14 - Modificado em 30/12/2012 23:14

O Salamansa vai transitar de ano na liderança do Torneio de Abertura da 2ª divisão, em São Vicente. O clube impôs uma goleada de 5-0 ao Calhau e com esta vitória, o Salamansa fica a depender de si para erguer o troféu na próxima jornada. Em 2013, o Salamansa defronta o seu adversário directo, São Pedro, e necessita apenas de um empate para se sagrar vencedor da competição.

 

O Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente recebeu o jogo entre Salamansa e Calhau referente à 4ª jornada do torneio de Abertura da segunda divisão. Devido à falta de policiamento, o encontro foi adiado para este fim-de-semana e, assim, terminou a participação das duas equipas nas provas desportivas realizadas no ano de 2012.

 

O Salamansa precisava de vencer para manter vivo o objectivo traçado no início da época que passava pela conquista da competição. E foi isso que a equipa treinada por Nhela e Lenin trataram de fazer ao impor uma goleada ao adversário.

 

O Calhau saiu do Estádio Adérito Sena com uma pesada derrota de 5-0, onde Djodjim do Salamansa foi o homem do jogo ao bisar na partida. O jovem entrou de pé quente e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Hélder fez o 2-0, aos 18´, Jerry ampliou a vantagem aos 44´. No segundo tempo, aos 50´ o avançado Sílvio fez o 4-0 e o inevitável, Djodjim fez o resultado final na passagem do minuto, 68´.

 

Com este resultado, o Salamansa transita de ano na liderança do torneio de Abertura e para a última jornada vai haver um duelo renhido com o adversário directo, São Pedro, uma vez que este encontro vai decidir quem leva para casa o troféu do torneio de Abertura.

 

Finda a quarta jornada, o Salamansa é líder com dez pontos, seguido do São Pedro, que soma oito pontos. O Ribeira Bote e o Corinthians, com cinco pontos seguem nas posições seguintes. O Calhau ocupa a quinta posição com dois pontos e o Farense é o lanterna vermelha com um ponto. Na próxima jornada, o Ribeira Bote enfrenta o Corinthians, o São Pedro recebe o Salamansa e o Farense joga com o Calhau.

 

  1. Frank - S.Pedro

    Esse Celastino de franssa, ladrà tcheu,mà el ca ta dzè quesse taca do tornei de abertur se for ganhode por salamans, è pa mode ès tita comprà arbitraja diaszà! Tem um mafioso um tal antonino matias là na olanda que tità mète dinhèr pa cumprà favor de arbitraja e agora bem ess lofa burr do tal Celastino cantà de gole ma è sò na base de mintira!! Ma Deus è grande e noutr semana S.PEDRO TA CABÀ QUE BEZOTE RASSA!!! FORSSA S.PEDRO, PA GÀNHÀ!!!! CONTRA ARBITRAJA,CONTRA QUÈS MALANDRE DE SALAMANSS!

  2. mais uma vez nos sao pedro te pedi por favor noticia do norte pa corta es comentario des gente é ti ta passa pa gente sao pedro porque no catem nada contra gente salamansa ,sempre no tem quel rivalidade na futeol é quel hora porque nos sao pedro e gente salamansa no tem bons convivencia desde tempo antigo no te ranja nos guerra na campo mais quando futebol caa nos é melhor amigo do mundo um te lembra na nos tempo juventude foguetoes tava fazé convivio ma iquipa de show e benfiquinha salamansa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.