Ninjas em acção: 16 575 indivíduos revistados

27/04/2012 01:15 - Modificado em 27/04/2012 01:15

A caminhada dos “ninjas” para combater a delinquência juvenil, guerras entre gangs e caçubodis iniciou-se  em Abril de 2011. O Núcleo da PN recebeu treinos específicos para actuar cumprindo os princípios legais para manter a ordem pública  no respeito pela lei.

No dia 25 de Abril o embrião  da Brigada Anti-Crime completou um ano a operar na ilha de São Vicente no combate a criminalidade. Pois a situação de insegurança nesta ilha, fez com os cidadãos pedissem a intervenção das autoridades.
O Comando da PN ouviu o chamamento da população e decidiu criar um núcleo com agentes da PN para combater a delinquência juvenil, guerras entre gangs e caçubodis. A aposta foi válida, porque passado um ano, já se começa a colher os frutos. E temos uma população com um sentimento de que algo mudou: São Vicente está mais seguro.

Actividades

Durante o primeiro ano de actividade, o núcleo revistou e abordou na via pública 16575 indivíduos. Em que 1806 suspeitos de práticas ilícitas foram conduzidos para identificação. Em relação a averiguações na BIC e na PJ, os ninjas detiveram 68 indivíduos, por estarem referenciados em alguns processos-crimes como arguidos.
Nessa caminhada para combater a delinquência, o embrião  da Brigada Anti-Crime conseguiu fazer 101 detenções em flagrante delito, bem como fez mais 15 detenções fora de flagrante delito, mediante mandato das autoridades judiciais. Em seis ocasiões fizeram a condução de militares ao Comando da 1ª Região Militar, por estarem envolvidos em práticas ilícitas na via pública.

Apreensões

Em relação a apreensões acabaram por confiscar 5 armas de fogo, 6 munições, 52 armas brancas, 222 pequenas porções de estupefacientes, 16 telemóveis, três fios de ouro, três viaturas, duas motorizadas. Por outro lado apreenderam uma mala de ferramenta, uma garrafa de ar comprimido, 1 MP3, 1 escuta áudio, um subwoofer, três máquinas fotográficas, uma mochila e 15855 escudos em dinheiro.

  1. Dunda

    Bravo ! Nos e un povo sabe nosse terra ta te perde valor , ix ninja e boas cosa ke governo ranja ! Bon continuasaon

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.