Mailo vai receber o trofeu de melhor marcador

27/04/2012 01:09 - Modificado em 27/04/2012 01:09

O troféu para o melhor marcador do campeonato regional de futebol de São Vicente será entregue ao jogador do Mindelense, Mailô. O jovem avançado terminou a época com oito golos, os mesmos que o avançado do Batuque, Hélder Gonçalves conhecido por Balakov. Mas o prémio dos goleadores será de Mailô tendo em conta os critérios de desempate no regulamento da ARFSV. Mas o NN sabe que Balakov irá receber um troféu da parte da ARFSV pelos golos que marcou no G8.

O campeonato regional de futebol de São Vicente terminou com dois jogadores na liderança da lista dos goleadores. Balakov do Batuque e Mailô que milita no Mindelense chegaram na 14ª jornada somando oitos golos. Porém nenhum dos jogadores fez o gosto ao pé no jogo que opôs as duas equipas. Por isso para decidir quem venceu o troféu, a Associação Regional de Futebol de São Vicente teve que analisar os critérios de desempate lavrados no seu regulamento.

Goleador

O NN apurou que o vencedor do prémio foi Mailô, porque preencheu os três primeiros requisitos dos critérios de desempate. Segundo o regulamento da ARFSV “ vence o prémio de melhor goleador caso houver empate quem contabilizar menos minutos jogados no campeonato, for jogador da equipa pior classificada, tiver idade inferior ao seu opositor directo, entre outros critérios”. O jovem de 23 anos, natural do São Nicolau irá levar o prémio para casa, de realçar que os quatros golos que marcou ao São Pedro na 13ª jornada foram importantes para conquistar do troféu.

Mérito

Quanto a Balakov que sagrou-se campeão regional ao serviço do Batuque irá receber um prémio da ARFSV, como forma de presenteá-lo pelos oitos golos no campeonato. O avançado de 25 anos concretizou o seu desejo de ser campeão pelos axadrezados, porém teve que travar um duelo Mailô para ser o “rei dos goleadores”. O duelo foi ganho pelo jogador do Mindelense através do regulamento da ARFSV, mas a performance de Balakov nesta época fez dele o melhor avançado do G8.

Guarda-redes

Por outro lado o NN sabe que a ARFSV deparou-se com uma incógnita na questão da entrega do troféu para o guarda-redes menos batido no regional. É que os guarda-redes do Batuque e do Mindelense terminaram a época com oito golos encaixados na sua baliza. Por isso a ARFSV não irá aplicar os critérios de desempate, mas sim vai oferecer prémios para Ken (Batuque FC) e Riily (CS Mindelense) pelo seu desempenho no campeonato. A entrega das faixas de campeão para o Batuque e entrega dos prémios individuais acontecerá no dia 29 de Abril, no Estádio Adérito Sena.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Parabéns a todos os vencedores aqui, que no próximo ano mantenham ou melhorem esta performance.

    E porquê não consta aqui notícias das premiações da segundona???? Ou não houve melhor marcador ou goleiro menos batido????

    Fica-nos a dever esta NN. Abraço

  2. zelinda

    Mailon, Rilly, todos meus amigos e vizinhos….estou orgulhosa que continuem assim… saúde e muita humildade…..sucessos…….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.