Nove toneladas de batatas para testar Internet nos aviões

30/12/2012 22:32 - Modificado em 30/12/2012 22:32

A Boeing queria testar as ligações de Internet sem fios dentro de uma cabine de um avião e decidiu usar sacos de batatas em vez de cobaias humanas.

 

 

Recorrer a pessoas como cobaias era complicado, explicou a empresa num comunicado em que narra a experiência. Não porque houvesse riscos para os humanos, mas porque os testes iriam durar vários dias, em que as pessoas teriam apenas de estar sentadas – seria como uma espécie de enorme viagem de avião.

 

Ao todo, foram usadas nove toneladas de sacos de batatas, colocados nos assentos de forma a assemelharem-se vagamente a um passageiro. De acordo com os engenheiros da Boeing responsáveis pela experiência, as batatas têm outra vantagem para além de não se aborrecerem por passar horas num avião: interagem com o sinal da Internet sem fios de forma semelhante ao corpo humano.

 

O objectivo dos testes (que decorreram em terra, dentro de um avião que já não é usado para voos) era melhorar a qualidade das ligações de Internet, que, de acordo com a empresa, pode variar muito dentro de uma cabine, consoante o lugar do passageiro e os movimentos das pessoas no interior do aparelho. A propagação do sinal dentro da cabine também tem de ser feita de forma a não interferir com os instrumentos de voo.

 

A empresa disse à CNN ter doado as batatas a um banco alimentar após o final dos testes.

 

 

 

 

dn.pt

  1. Baldoque

    Nove toneladas de sacos de batatas, quantas batatas são??
    Não seria melhor “nove toneladas de batatas em sacos de…”
    Nove toneladas de sacos… é muito saco

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.