O Bluff de 2012 : Filomena Martins e a rábula do chã de sumiço

30/12/2012 13:53 - Modificado em 30/12/2012 14:01

Por unanimidade o colectivo dos jornalistas do Noticias do Norte escolheu a deputada Filomena Martins como o bluff do ano. A decepção de 2012, a figura que muito prometeu e nada fez. Se fosse num campeonato de futebol “Nelita” tinha baixado para a segundona. Pois no nosso entender apresentou-se como a “salvação” da ilha de São Vicente nas eleições autárquicas com uma plataforma “recheada” de propostas, mas que depois das eleições e de confirmada a derrota “foi para a sua terra”: entenda-se Praia e não Bafatá. Mais  : Candidatou-se para presidente da CMSV assumindo estar do lado dos são vicentinos, mas quando perdeu regressou ao seu refúgio, na cidade da Praia negando ter uma participação nas decisões da CMSV. Durante a campanha apresentou a sua plataforma eleitoral que apostava numa política de cultura activa, no sector do turismo, na gestão do património, entre outras áreas. Filomena Martins ressalvou que a sua candidatura colocava os interesses dos são vicentinos, acima de quaisquer outros: “adoptarei um princípio de proximidade com os munícipes, porque somos nós que temos que assumir a luta por São Vicente e depois exigir do Governo, aquilo a nossa ilha necessita nos diversos sectores económicos e sociais” Mas depois tomou um chã de sumiço, recusando o pelouro do Empreendedorismo, Toponímia, Turismo e o Património Histórico.

Perder em democracia não é desonroso. Desonra é perder e sumir sem assumir a vontade do voto popular.

 

ELECTRA  –  Puuffff !!

A ELECTRA em 2012  esteve a  altura da sua congere da cidade da Praia e fez a vida negra aos mindelenses : cortes de energia , falta de água. Foi uma ralação  de uma empresa  que é em 2012 atribuímos  o prémio : nunca tantos  foram ralados por um  só

 

ver personalidade do ano em

 

http://noticiasdonorte.publ.cv/9205/personalidade-de-2012-em-sao-vicente-juiz-antero-tavares-o-juiz-que-julga/

 

  1. Alcindo Santos

    Como a ignorancia è atrevida… Professora, se fosse futebol, ficarias para sempre na primeira divisao. feliz ano novo

  2. Lima Duarte

    a Filomena martins quando exerceu o cargo de ministra de educaçao só promoveu os amigos do Liceu Ludjero Lima..e nem lembrou dos prof do Pintim que sempre apoiaramela.
    Resultado: até os simpatizantes do partido dela votaram no MPD para apoiar a Dona Celeste na Assembleia Municipal, pois D. celeste deixou um bom trabalho feito quando assumiu o cargo de directora.
    Aqui se faz ..aqui se paga D.Nelita.

  3. Julio Goto

    O Onesimo tem razao ( diz que os deputados são acusados de “traírem o seu mandato subornarem aos interesses próprios e partidários”).
    Essa guineensa na quer saber e fazer para os Saovicentinos.
    O Manuel Inocente mnin de Soncente Badiuzado prometeu muito sem fazer nada falou muito do desenvolvimento da ilha sem dizer nada.O cais de aguas profundas encontra se a Driva sem rumo sem direcao.
    Os deputados sao refens dos partidos e do movimento Pro Republica de Sao Tiago.
    REVOLTA ja….

  4. Nelson Cardoso

    Não estamos aqui para defender ninguém, mas se calhar deveríamos estar em posse de documentos e informações concretas para depois emitirmos opiniões. Refiro-me pois, que PAICV e, neste caso FM, não recusou Pelouro, mas sim a forma como a coisa foi tratada, entenda-se a negociação, não deu chances sequer de negociar quanto mais aceitar ou recusar. como jornalistas, procurem a verdade nos dois lados, de forma isenta e a bem do público que precisa de notícias claras e correctas.

  5. Nelson Cardoso

    Profundidade nas informações e isenção de quem nos informa são fundamentais nesta matéria.

  6. José Pedro

    Quem são os tais jornalistas do Notícias do Norte? Quem senão o Eduino Santos, conhecido pela sua deriva políca-jornalística. Felizmente que muita gente sabe o porque desta sanha contra a Nelita.

  7. Traquine

    O povo é que manda.
    Filomena nao merecia estar a representar o povo de S. Vicente.
    Mta mania. Nada fez e nada faz como deputada pa ilha de Monte Cara.

  8. antónio dos santos

    Creio que o Jornal de noticias acertou no mosquito. Enganou muita gente, enquanto teve engenho. Mas como este, tinha como pressuposto a malicia e, desaparecendo esta, ficou à tona as suas vestes interiores……

  9. brincadera

    figura do ano,segundo o eduino santos, que fique claro é o augusto neves. viva noticias do norte

  10. José. Pedro

    E porque o Eduino censurou a minha mensagem anterior? Somente porque só ele pode criticar os outros?

  11. Lume

    Essa tal de Nelita e tantos outros mentirosos e ladrões dessas ilhas deviam ser isonerados vivos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.