Jack Monteiro: O cantor de charme

26/04/2012 09:03 - Modificado em 26/04/2012 09:03

O centro cultural do Mindelo organizou uma homenagem ao cantor e compositor cabo-verdiano Jack Monteiro. Em parceria com a MEIA organizaram uma exposição de fotos e dos trabalhos do artista, onde o artista plástico João Brito, Boss Pipi, pintou na parede da sala de exposições do centro o rosto de Jack Monteiro. Também nesta homenagem participaram vários músicos cabo-verdianos, como Bau, Zizi Vaz, Chico Serra e o próprio homenageado.

Em reconhecimento ao trabalho que fez pela a música e cultura cabo-verdiana, o Centro Cultural do Mindelo organizou, ontem, 25, em parceria com o Meia, uma homenagem ao cantor e compositor cabo-verdiano Joaquim Monteiro, mais conhecido por Jack Monteiro.

A homenagem teve lugar no auditório do Centro Cultural do Mindelo e contou com  a participação de vários músicos cabo-verdianos .Na sala de exposições o artista plástico Boss Pipi pintou o rosto de Jack Monteiro numa das paredes da sala Júlio Resende.

Jack Monteiro não encontrou  palavras para descrever a alegria e felicidade que sentia naquele momento. Para Jack Monteiro “esta homenagem significa o reconhecimento de todo meu trabalho e contributo para a música e cultura cabo-verdiana”

Quanto a pintura feita por Boss Pipi, Jack Monteiro agradece e reconhece que é uma grande obra “um bonito trabalho que merece todo respeito e carinho da minha parte. Para terminar Jack apenas afirmou que deseja que Cabo verde continue a fazer homenagens a outros artistas cabo-verdianos que merecem ser reconhecidos”.

Para Josina Fortes este é um projecto que tem vindo a trabalhar há  um ano e que
escolheu o Jack Monteiro para ser o homenageado “porque infelizmente estão vivos poucos músicos da sua geração que contribuíram para a evolução da nossa música. A responsável  do CCM  também destaca “ o homem que ele é e sempre foi: grande homem simples, generoso e humilde. Para a organizadora o que lhe deixou satisfeita foi a adesão de todas as pessoas, principalmente dos músicos cabo-verdianos como, Zizi Vaz, Chico Serra, Bau, Vuginha.

Para Josina esta homenagem não é apenas do centro Cultural, mas sim do Mindelo em geral. Pois todos aderiram a este projecto com garra e amor para homenagear este grande cantor e compositor cabo-verdiano.

Para os músicos Bau e Vuginha participar nesta grande homenagem é uma grande honra. Para eles esta homenagem significa o reconhecimento de um grande trabalho que Jack fez pela música e cultura de Cabo Verde.

O que estes dois artistas da música lamentam é o facto de aparecerem várias homenagens mas para fins lucrativos e não culturais. Pois antigamente as homenagens eram mais valorizadas, porém agora nem tanto.

  1. Joaquim ALMEIDA

    Fiquei altamente satisfeito pela homenagem feita ao ” Jack Monteiro” – JA NAO ERA SEM TEMPO – O “Djack ” por aquilo que êle fez e continua ainda a fazer em prol da mùsica cabo verdiana jà merecia a sua homenagem! temos assistido homenagens de artistas desta jovem geraçao o que eu considero uma falta de ética esuqecendo-se aqueles como o “Jack” dado a sua idade e contribuiçao,-como jà disse -o que constitui uma falta de respeito pela geraçao anterior..
    Parabéns Jack .Morgadinho!

  2. Pulù

    omenagem e màs omenagem!!! E qand è qe bezzot ta omanegeàr um pessoa sim ma mi qe tant tem fazid pa pov de Mindel e nao sò???…

  3. Nhela de Caela

    Este jaquim nunca cantou nada de geito. Homenagear asnèra è qe ta na moda na Cab Verd. Aja juize!!

  4. Sanvicentino

    Oh seu ignorante, armado em artista (Nhela de Caela) : e tu, cantas alguma coisa ?
    Tu é que deverias tomar juízo. Já tens idade para isso! Palhaço!

  5. Sanvicentino

    Para Nhela de Caela : seu ignorante, e tu, cantas alguma coisa seu “artista” de meia tijela?

  6. Joaquim ALMEIDA

    Nao me creio que seja o”Nhela de Caela” que tenha escrito isso em relaçao ao “Djack”. Djack Monteiro “-deve ser talvez neste momento, o defensor o mais velho de nos todos,ao serviço da MORNA.O Djack sempre lutou sempre batalhou mesmo nos momentos em que ninguém se preocupava na defesa da ( morna em accoùstico )!.Nao brinquemos na net sobretudo com pessoas que merecem o nosso respeito.DJACK MONTEIRO é um dêles!. Um Criol na Frânça; Morgadinho !… . .

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.