Basquetebol em Santo Antão vai ser tema de debate

28/12/2012 01:36 - Modificado em 28/12/2012 01:36
| Comentários fechados em Basquetebol em Santo Antão vai ser tema de debate

O arranque dos campeonatos de basquetebol na ilha de Santo Antão vai ser tema de debate num encontro em os clubes filiados e a Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão. O encontro está agendado para dia 4 e visa também debater os problemas financeiros que assolaram modalidade na ilha de Santo Antão.

 

A data do arranque da nova época desportiva na modalidade de basquetebol na ilha de Santo Antão ainda não foi definida. Para providenciar o arranque da época 2012/13, a Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão pretende realizar um encontro com os clubes que militam nas competições que compõem o regional.

 

A direcção da ARBSA agendou para a próxima semana um encontro para que a associação e os clubes possam fazer o balanço da época transacta e discutir aspectos ligados a calendarização e organização dos campeonatos no escalão sénior e juniores.

 

Mas o maior problema enfrentado pela ARBSA nos últimos anos tem sido a crise financeira que se instalou na modalidade. Isto é, que na última época, o campeonato regional esteve condicionado, mas através de alguns apoios financeiros as competições arrancaram no mês de Junho.

 

De realçar que o arranque das competições vai depender do encontro do dia 4 de Janeiro. Porque segundo a ARBSA, a verba de 40 mil escudos disponibilizados pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol é insuficiente para cobrir as despesas para garantir a realização das competições, numa ilha com três concelhos.

 

Recorda-se que o Porto Novo Basket é o actual campeão regional de Santo Antão, na categoria de sénior e sub 18 em masculino. Por outro lado dizer que o campeonato sénior, masculino começou a ser realizado em Santo Antão na época 2007/2008. A Fiorentina venceu de 2007 a 2009 e Porto Novo Basket venceu as edições 2010, 2011 e 2012.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.