O filme “Árvore de Natal” continua na Rua de Lisboa

27/12/2012 02:27 - Modificado em 27/12/2012 07:30

A obra natalícia oferecida aos são vicentinos pela empresa Fortwell continua a dar que falar. O empresário Silvester Brant reconheceu que a construção da árvore não correu bem e prometeu rectificar. Assim o fez, mas os são vicentinos continuam descontentes com o produto final apresentado.

 

A árvore de Natal que foi plantada no centro da cidade e que desencadeou várias reacções, inclusive uma petição on-line que culminou com a sua reestruturação, continua a não agradar aos são vicentinos.

Lina Rocha considera que a árvore ficou pior e que continua a ser um anti-mosquitos, declara que “estão a troçar com nossa cultura e a estragar a fachada do Palácio.”

A comerciante que trabalha em frente da árvore refere que tem sido testemunha de várias reacções e que principalmente os turistas que passam, tiram fotografias ridicularizando a obra de Natal. A própria declara que “digo aos turistas para não tirarem fotos porque aquilo não representa São Vicente.”

Carlinda Sousa agradece o esforço da empresa mas a mesma poderia ter feito mais e que os próprios mindelenses poderiam ajudar. Avança ao NN que “podemos ser um povo atrevido, mas somos exigentes e a empresa não recebeu bem as críticas e fez pior.”

Jorge Luís considera que “a Câmara Municipal deveria tomar providências. A árvore de Natal sem luzes é pior. Até ficou com baldes e pedaços de madeira no seu interior como enfeite”.

  1. Tchóff Miranda

    De certeza sum cuitada tivess montod lá um baloi de drops i mancarra pa catá vida autoridade competent já tinha mandôd el dá volta. Será quess empresa ca pude nem sequer comprá um Cafuca pa lumnhá ess arve de tristeza??? ESS XTÓRA TA MUT MAL CONTÔD.CATCHUPA TEM TUCIM I DAQUEL BEDJE!!!

  2. Dô Lopes

    Acho que Mindelo merece mais consideração.Afinal esta nossa cidade decebe milhares de turistas e não só, pricipalmente nesta época. Por isso acho que a CMSV devia tomar providencia e mandar retirar de vez esta aberrancia que é tudo menos arvorore de natal.
    Os Sanvicentinos merecem ser respeitados.

  3. Luis Filipe Fernande

    tude culpode ê cãmara municipal (pelouro d’ cultura)! que permiti esse troça pa soncente! cuitode d’nós… tude quem bem de longe, tá fazê troça… e nô tá recebel com abraços e contente!

  4. papagaio

    anhos sampadjudu de sv, é so trevido, nhos odja PRAIA fazi arvore NATAL gigante, nhos ba faze, mas nhos è fraco, nes terra ki ta manda è nos di praia kre ou nao, nhos ba fazi bolacha ta rendi nhos midjor;

  5. C. Melício

    Em Mindelo temos vários artistas que fazem obras de arte pelo Carnaval. Se o proprietário dessa empresa que se quer fazer publicidade tivesse contactado uns dois artistas mindelenses, de certeza teriamos uma árvore de Natal digna do local e de Mindelo. Agora só resta desmantelar e remover do sítio esse “monstro”. Para o ano que vem, pode ser que tenhamos coisa melhor.

  6. joao

    AS PESSOAS QUE ESTÃO A CRITICAR, DEVIAM PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS QUE AFECTAM A SOCIEDADE E NÃO ESTA ÁRVORE. ESTA ÁRVORE NÃO DÁ “CACHUPA” E NEM LESA OS DIREITOS DA POPULAÇÃO. PARA MANIFESTAR EM RELAÇÃO AS QUESTÕES SOCIAIS, DESIGNADAMENTE SUBIDA DE IMPOSTOS, AUMENTO DOS PREÇOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO ESTADO, COM CERTEZA POUCA GENTE PARTICIPARIA. E ESTA ÁRVORE NEM SEQUER FICA NA RUA DE LISBOA

  7. Luís Silva

    Foi feita a rectificação! Pá dzafor a comissão, não kiz avançar mais na ornamentação… ficou só na tabua e o bald, que ficou lá a espera de chuva! As redes já estão a ser retirada pelo vento forte d’Soncent, ké também parece não gostou do presente que o mesmo kiz oferecer.

  8. Silvina

    CMSV É UM VERGONHA DE CAMARA, KOM AKELE PRESIDENTE PAMONHA E O IDOTA DO HUMBERTO LÉLIS K NAO PERCEBE NEM O TEOR DO SEU PELOURO!!!! ABAIXO A CMSV!!!!

  9. anselmo fonseca

    Um tremendo atentado à capacidade imaginativa e criativa dos mindelenses. Imaginem o centro de NY, Paris ou Tokyo com um monstro de tamanha brutalidade chamado de “obra” ou “arvore” de Natal! Quais não seriam as reacções dos media, das massas críticas e da sociedade civil? Onde está o projecto (plano, design, croqui, ,,,) dessa “obra”?. De que autoria? Aprovado por quem? Com que fiscalização? Numa cidade de cultura que é Mindelo não encontraram 1 (UM) artista? Favor limpem a Rotunda!!!!

  10. FDP

    Epa, suicidam-se mas é, bota esta m#$%&da no lixo

  11. albertino silva

    Com todo respeito, o Sr.Augusto Neves é o nosso Presidente de Câmara e o Sr. Lélis é o responsável pelo o pelouro de cultura.Será que os senhores têm consciência do carinho que cada munícipe tem PA ES MINDELO QUE B.LEZA, MANEL D´NOVAS, CESÁRIA e muitos outros cantaram?

  12. Hermes

    Oh papagaio tens um nome a condizer, Praia é quem manda em CV tens razao, por isso é que estamos como estamos, mas uma coisa te digo quem manda na Praia sao os thugs, até assaltam os policias, é so rir, és um grande palhaço, tenho a impressao que nem sais de casa, porque senao és logo assaltado HIHI

  13. Tito Paris

    Ò menins, bezote mandà ess arvure là pa Praia, pa mod ess arvur ta parcè sò kum badiu! Là na Praia ess arvurinha tà dà pa fazè bom carnaval na pròxim ano!!…. ahahahah… Viva Soncent, Viva Cabo Verde, Viva a arte, Viva Nòs!!!

  14. silvia rocha

    senhor papagoi , bo e prob um papagoi , ainda nos no te faze bolacha depois bsot te dze nos e malondre. badio atrevido ku pe ratchado , abo kosi bo e basofo anh …90 porcente de badio e traficante , ladron , e assassino , pessoal de soncent e kte ba la ba tra bsot cara de vergonha. mim um te conche badio dret , mas bo deve ser um dakes traficant chei de entchedura ma bo. you idiot.

  15. Emanuel

    Uma Vergonha…Mindelo uma cidade considerada Cidade de cultura que foi outrora enfeitada de belissimas, inegualavel e incriveis obras de arte feito pelas maos nacionais que é reconhecido a nivel mundial. Nao sei quem o fez e nem me interessa ..ainda bem que os filhos de terra ainda tentam salvaguardar do pouco que lhe resta …Respeito e paixão pelo nosso querido torrão.

  16. Tud t tcheca bzot

    oh papagaio nós nó k t cria tchuk na sala e durmi ma tchuk.por isso k nos é trevido.

  17. Tud t tcheca bzot

    oh papagaio.bzot t lembé tud ilha na cú ´por isso bo cre dze bzot ek ta manda.manda ne mamada ne cú. ó ne pis……

  18. Anti-ignorante

    já só faltava um dos que pela sua ignorância leva a que todos falem mal de nós badios, peço desculpa em seu nome pois ele não sabe o que diz ou faz..

  19. Myrcia Soares

    Esse kosa li é tud menos um arvore de natal e é um falta de respeito desse senhor dono da empresa Fortwell mod es estrangeiros te pensa es te faze tud o que es kre ne Cabo Verde sima sempre es faze na Africa ma nos sanvicentinos nunca foi igual aos “africanos” mod nos é atrevidos e se calhar jas farta de goza na nos custa mod es te dze “africanos” te tma é restos pq se era na Europa ou outro lugar es k tava faze assim pq autoridades competentes k tava permiti um falta de respeito.

  20. djô

    O sr Papagaio deve estar senil! Não sabe que historicamente que faz primeiro é são vicente para depois a Praia copiar, e mal! quer exemplos: festival,de música, festival de teatro mindelact, carnaval, pite na baía, serenata, noites cabo-verdianas, golfe, ténis, futebol, escolas de futebol, cricket, voleibol, boites, clínicas dentárias, 1º campo relvado de cabo verde, 1º liceu da áfrica potuguesa, etc, etc.

    Bsôd pa fazê SARABUDJA q’ ta rendi nhôs midjor

  21. FDP

    a nhos badiu ca tem boca pa fla nada li, ate bu mãe bo tava vende pa ganha 100$, anda na audi nas ruas da capital, fruto de coccoccoccococ, e nem retrete se tem na casa, a bzot é nos vergonha, sim ana portugal tem cigano na cv tem badiu

  22. Romeu Lopes

    Eu nao compreendo as criticas que este arvore de natal esta suscitar alguem pode me explicar?

  23. Carlos Jorge -Soncen

    Romeu lopes inda mèstè fazè 1 dzanho pa bo man?… quaze bo è 1 bezug de sintanton…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.