“Nha Vida” de Ceuzany bloqueado: Dany Mariano exige o seu ao seu dono

27/12/2012 01:16 - Modificado em 27/12/2012 07:23

“Nha Vida” o CD que marca a estreia a solo da cantora Ceuzany já não vai ser lançado. Isto porque a música ” nas ondas de bo corpo” da autoria de Dany Mariano surge atribuída a Tito Paris. Assim enquanto a correcção nao for efectuada o CD não vai ser divulgado. NN sabe que Dany recusou um pedido de Djo Silva , produtor do CD de , para que se mantivesse o CD como está , mas que os direitos de autor seria depositados na conta de Dany , mas este recusou e avisou : Vou ao tribunal até as últimas consequências. Doa a quem doer”.

 

No meio artístico mindelense não se entende um erro primário vindo da Harmonia , que era a produtora de Césaria Évora, mas o certo é que por via desse erro o CD está bloqueado para mudar capa com a correcção ou para mudar a capa e retirar o tema “nas ondas de bo corpo” .

 

O CD para além da asneira

 

“Nha Vida” é o álbum de estreia a solo da cantora Ceuzany, do grupo Cordas do Sol. O título do álbum, como explica a cantora, toma o nome de uma das faixas que compõem o trabalho e que é um dueto com o grupo Soft, do Guadalupe, no Festival Kriol Jazz. Achando “a música muito bonita” baptizou o álbum com o tema “nha vida”. Apesar da origem do nome, Ceuzany garante que há muito dela dentro do disco e que gravou apenas músicas que gosta.

O inversíssimo da artista prende-se com o facto de desconhecer a reacção do público perante o trabalho. “Não sei da reacção do público, se vai gostar ou não”, comenta Ceuzany, mas garante que deu o máximo neste trabalho. Para ela o veredicto é que o disco “ficou muito bom”.

A iniciativa de gravar um disco a solo partiu de dentro dos Cordas do Sol que devendo escolher entre um novo disco do grupo ou o disco da Ceuzany, preferiram apostar no disco dela. E com o apoio do grupo conseguiu materializar o sonho de gravar um disco a solo. “O álbum é de música tradicional”, adianta Ceuzany com estilos como morna, coladeira e funaná e garante que as “mensagens são todas positivas”, destacando a música “peace and love”, pelo momento vivido entre os gangues buscando resolução para os problemas.

O disco poderá ser lançado ainda esta semana no mercado. Relativamente a concertos de lançamento, só lá para Fevereiro.

  1. Traquine

    O DANY TEM TODA RAZÃO. É UM PENA UM LAPSO DESSE Q IRÁ MEXER NO ORÇAMENTO DO PROJECTO.
    ANYWAY DOU OS MEUS PARABES À CEUZANY E QUE APROVEITA DA BELISSIMA VOZ PARA O FUTURO DELA.

  2. Silvina

    Djô da Silva é um trapasseiro de marca maior, sempre “roubando” a musica e direitos de autores dos artista. Depois de ter esfolado vivo a Cesaria Evora obrigando ela a voltar aos palcos pouco tempo depois de ela ter sido submetida a uma operação ao coração, o esgotamento acabaria por a matar!! Estando sem a sua “galinha dos ovos de ouro” o desespero e desrespeito aumenta com a sua ganacia desmedida a procura de dinheiro. É MUITA ARROGANCIA E ATREVIMENTO PELA PRPOSTA QUE ELE FAZ AO DANY MARIANO!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.